segunda-feira, 11 de abril de 2011

Deu na Folha hoje

Vendas A Rede VTV, nova afiliada do SBT com sinal em Santos e Campinas, tem recebido muitas reclamações. Trocou de dono mas segue comercializando os horários que deveriam ser destinados a programação local. Em vez de noticiários locais, televendas e religiosos ocupam a tela do SBT nessas faixas. 

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Utilidade pública

Na próxima segunda-feira, dia 11 de abril, o acesso do km 39, sentido norte, da SP-75, rodovia Prefeito Hélio Steffen, uma das entradas da cidade de Salto, será fechado.  A interdição deve permanecer pelo período de seis meses e faz parte da segunda etapa das obras de reformulação do trevo de Salto que fica entre as avenidas Getúlio Vargas e José Maria Marques de Oliveira.

A primeira etapa teve início em agosto do ano passado com estudo topográfico, elaboração do projeto e atividades preliminares de limpeza do terreno.

A partir da próxima semana a Colinas dará continuidade à obra com execução dos serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação e adequação do traçado das alças existentes. Elementos de segurança como, por exemplo, barreira rígida de proteção do viaduto e calçada para pedestres também serão implantados no local.  Com valor de investimento de R$ 6,1 milhões a obra será concluída no mês de novembro de 2011.

Atendendo aos padrões de segurança viária o local será devidamente sinalizado o que facilitara no trajeto dos motoristas e pedestres.

COMO FICARÁ O TRÁFEGO NO LOCAL A PARTIR DE 11 DE ABRIL:

O motorista que vem das cidades de Sorocaba e Itu com destino à cidade de Salto tem como opção de acesso o km 35 (bairro Itaim) e o acesso km 42 (jd. Planalto).

A indicação aos motoristas que vem das cidades de Campinas e Indaiatuba com destino a Salto é a utilização do acesso do km 42 (jd. Independência).  O usuário que optar pelo acesso do km 39, em condição de obra, deverá seguir pela Avenida Maria José Marques de Oliveira, sentido bairro Nova Era e São Judas, e posteriormente retornar em frente ao supermercado Safra.

O usuário da SP- 308, rodovia do Açúcar que vem de Piracicaba tem como opção o km 42 (jd. Planalto) e o km 35 (bairro Itaim)

A concessionária solicita mais atenção aos usuários e conta com a compreensão dos motoristas que trafegarem pelo local em obras.

Lançamento da Festa da Costela

Acontece na próxima sexta-feira, o lançamento da oitava edição da tradicional Festa da Costela Fogo no Chão de Monte Mor. O evento acontecerá no Clube Lyllis, a partir das 20h, e contará 
com show da dupla indaiatubana Renan & Jordão e apresentação do DJ Cleber Odilon.
Os convidados terão direito a um open bar com refrigerantes, cerveja, vodka
e sagatiba, além de um open food, com a deliciosa costela assada em fogo no
chão.
Na ocasião serão apresentadas ainda, as novidades e o padrinho da Festa deste ano, que acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de maio, e beneficiará três entidades da cidade: Associação Assistencial Montemorense - Asilo, Fundo Social de Solidariedade e Léo Clube. Em 2011, o evento contará com uma qualidade e estrutura ainda melhores. Por isso, o número de almoços será limitado e haverá tendas maiores e mais espaçosas, que proporcionarão mais conforto ao público presente. Outro grande destaque é que, a partir deste ano, os organizadores da Festa também farão uma ação de compensação ambiental, plantando 400 árvores, como forma de compensar o lixo gerado durante o evento.
Para a Festa de Lançamento, os ingressos são limitados e custam R$ 60,00, podendo ser adquiridos através dos telefones (19) 3879-1260 e 3879-1344. O Clube Lyllis está localizado na rua Cristiano Stroeh, nº 505, no bairro Popular Nova, em Monte Mor. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones citados acima ou no website www.companhiadacostela.com.br
A Festa da Costela é realizada pela Companhia da Costela e possui como principal objetivo a solidariedade, já que toda renda obtida é destinada a entidades assistenciais. Sendo assim, sua realização só acontece devido à ajuda de voluntários e patrocinadores, além da participação do público em geral. Somente no ano passado o evento recebeu mais de 10 mil pessoas de toda a região, e quatro toneladas de costela foram assadas. Em 2011 a expectativa é superar estes números.

***

Até outro dia quem fazia a assessoria de imprensa desse evento eram minhas amigas da Fábrica de Notícia, mas nunca compareci a ele. Mas conheço a Companhia da Costela e posso dizer que eles fazem uma costela de chão sensacional. E a Lyllis, que também não conheço in loco, é um point sertanejo que vem se consolidando na região.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Feedback, please!

Este blog recebeu 8.979 (!) visitas em março, mesmo sem nenhuma postagem no mes. Peço aos visitantes que me enviem comentário sobre o que os atraíram ao meu humilde espaço e reflexões para que possa direcionar meus escritos daqui para a frente. Antecipadamente, agradeço a todos.

Reinaldolandia tem inauguração mudada pela segunda vez

A festa de inauguração do Parque Temático que aconteceria no próximo sábado foi antecipada para sexta-feira, às 19h. A abertura do equipamento deveria ter acontecido no sábado pasado, mas devido ao mau tempo, foi adiado para o dia 9. Agora, a Prefeitura resolveu adiantar, talvez parta não coincidir com a vinda do CQC Danilo Gentili à cidade (vai que arrumam uma pauta sobre o Parque Temático...)
O evento terá animação ficará do palhaço Koringa e shows das duplas Alex e Raphael; Alex e Raí e Bruno di Marco e Christiano. O Parque está localizado no Parque Ecológico, na altura do Jardim Monte Verde.
O playground temático já está prontinho com seus animais gigantes feitos de fibra. No local também foi instalado um playground comum e 12 pedalinhos em formato de cisnes.
O equipamento municipal oferecerá uma quadra poliesportiva construída no padrão exigido para a prática de tênis, duas quadras de vôlei de areia e dois campos de futebol de areia, além de quiosques de alimentação, área de descanso e de banho com chuveiros e pista de caminhada. Duas fontes de água também compõem a paisagem.
A construção do Parque Temático foi viabilizada com uma verba no valor de R$ 1,7 milhão proveniente do Ministério do Turismo, e mão de obra da Prefeitura, em um trabalho conjunto entre as secretarias de Urbanismo, do Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas e de Planejamento Urbano e Engenharia.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quem disse que técnico não ganha jogo?

Como palmeirense, o atual elenco alviverde me deixa melancólico, especialmente em comparação com as esquadras que já vestiram o glorioso uniforme esmeraldino. Mas graças a Luiz Felipe Scolari não apenas escapamos dos vexames como ainda nos candidatamos a vencer o Campeonato Paulista. Sei que Juca Kfouri e muitos outros são a favor da extinção das competições estaduais, mas estas são não apenas mais tradicionais, como estimulam rivalidades que, de outra forma, não encontrariam palco, como Sport x Santa Cruz, Baia x Vitória e tantos outros rivais que disputam divisões diferentes do Brasileiro. Ademais, ninguém quer jogar fora as estatisticas de quem conquistou as taças estaduais mais vezes.
Para o Paulistão, até que dá pé, mas para o Brasileirão e até a Copa do Brasil, são outros quinhentos.  Maikon Leite vai bastar? Temos reservas capazes de apoiar um campeonato desgastante como o Brasileiro? Já passou do tempo de voltarmos a conquistar títulos importantes.Felipão no banco é a única coisa que me anima.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Jantar gastronômico

Marcando o retorno ao blog após um mes de atividade, nada melhor que falar sobre comida. Boa comida. Ontem, quinta-feira, o bistro Le Triskell aqui de Indaiatuba realizou seu primeiro jantar gastronomico do ano, faznedo jus à estrela do Guia Quatro Rodas que ostenta pelo terceiro ano consecutivo.
Começamos bem com o muse en bouche Tartare de atum vermelho ao azeite extra-virgem, biscoito de gergelim mel de eucapilo e açucar mascavo que já foi uma festa.

A entrada foi polenta cremosa ao queijo brie com chantily de botarga (ovas de tainha, o chamado caviar brasileiro) ao alecrim que estava divina.
Como primeiro prato, tivemos filé e robalo vestido de algas, manteiga e maracujá e julienne de legumes, muito saboroso.
 O prato principal foi simplesmente fantástico: medalhão de filé mignon à la ficelle, manteiga de vinho de zimbro e mignonette, frigideira de champignons de Paris e shiitake e pure de mandioquinha ao azeite de trufa branca. Quase chorei.

Apesar de Kleber Patricio lamentar a falta do peit gateau, desde a chegada do chef Sebastien Michaut ao Le Triskell as sobremesas tem ficado mais criativas e diferentes de tudo que se acha por aí. Na quinta, o fechamento do jatar gastronômico foi um nougat glace de caju, amendoas e pistache ao perfume de tangerina e mel de eucalipto, coulis de framboesa e lavanda que me fez chegar em casa em estado de graça, ainda mais movido pelos argentinos Escorihuela Gascon Viognier branco e Lauri Viana Brandi 2006,  assemblenge de Malbec, Merlot e Sirah, como acompanhamento em taça.

Verdade ou Primeiro de Abril?

O governo paulista vai exigir das concessionárias de rodovias que modernizem o sistema automático de pagamento de pedágios para permitir a cobrança por km rodado, por faixa de horário ou pelo peso do veículo, informa a reportagem de José Benedito da Silva publicada na Folha desta sexta-feira.
reportagem completa está disponível para assinantes da Folha e do UOL.
Para se efetivar a cobrança por trecho percorrido, há, dependendo do modelo, a necessidade de se implantar dispositivos como chip em veículos, pontos de leitura do cartão em trechos da via ou controle de entrada e saída.

terça-feira, 1 de março de 2011

Notas sobre o Oscar

oscar

Sei que meus 17 leitores aguardam alguma manifestação minha sobre o Oscar, entregue domingo á noite, mas como segunda é dia de fechar edição de terça da Tribuna, só agora tenho tempo e disposição para comentar. Deu o óbvio, num ano em que não houve grandes filmes, bem diferente de três anos atrás, quando três obras de gente grande disputaram a estatueta principal: “Onde os fracos não tem vez”, “Sangue Negro” e “Desejo e Reparação”. Mas é assim mesmo, há safras boas e outras nem tanto, como esta.

Não sei o que alguns vêem em James Franco (minha cena favorita de “Besouro Verde” é quando ele confronta Cristoph Waltz, que o manda pelos ares), para mim um canastrão incorrigível. Anne Hattaway fez o que se esperava dela: foi linda, sorridente e vestiu uma infinidade de modelitos deslumbrantes durante a festa. Alguém comentou com razão que em três minutos Billy Cristal arrancou mais gargalhadas que a dupla oficial de apresentadores durante a noite toda.

Clemance pediu que eu dissesse algo sobre Kirk Douglas, para ela a reencarnação de Moon-Rá. O inesquecível Spartacus, mesmo alquebrado, mostrou do que eram feitos os astros de antigamente, cantou a bela Anne, fez graça com sua idade e roubou a cena. Incrível como seu filho Michael, um ator inferior, tem um Oscar e ele não. O currículo de Kirk tem “A Montanha dos Sete Abutres”, “Assim estava escrito”, “Sede de Viver”, “Sem lei e sem alma”, “Glória feita de sangue” e “Spartacus entre outros”. Não é para qualquer zé mané.

Voltando à premiação propriamente dita, curiosamente, a maioria dos críticos brasileiros consideram “Toy Story” 3 o melhor dos 10 filmes indicados, mas sem chances de ganhar. Na categoria Longa e Animação era a barbada absoluta, ainda mais concorrendo contra apenas dois adversários, “Como treinar seu dragão” e “O Mágico”, deixando de fora “Meu malvado favorito”, “Shrek para sempre” e “Enrolados”. Pela presente produção e o nível da categoria atualmente, já era hora de colocaram cinco finalistas para lutar pelo prêmio.

No mais, Natalie Portman consolida-se como estrela de primeira grandeza (note, só o Oscar não garante isso, vide Hilary Swank, que tem dois, mas que não é nem uma grande estrela nem um ícone da interpretação), Colin Firth entra para o rol dos atores britânicos que os americanos adoram reverenciar e pouca coisa muda para os coadjuvantes Melissa Leo – que vai continuar coadjuvante – e Christian Bale – que vai continuar alternar superproduções como a franquia “Batman” e produções independentes.