Dois filmes estréiam hoje no Multiplex Topázio: "Viagem ao Centro da Terra", em estréia nacional; e a versão para telona do seriado "Sex and The City".
Trevor (Brendan Fraser) e seu irmão Max costumavam trabalhar juntos como geólogos, até que Max desapareceu sem deixar vestígios em uma pesquisa na Islândia dez anos atrás. Trevor nunca mais foi o mesmo, assim como seu sobrinho Sean (Josh Hutcherson), agora um problemático e rebelde garoto de 13 anos. Quando surge a oportunidade para visitar o topo da montanha na qual Max desapareceu, Trevor aceita, esperando saber mais sobre o destino do irmão. Mas, como terá de tomar conta de Sean durante o verão, o protagonista não tem escolha a não ser levá-lo junto.
É uma adaptação não muito fiel do romance de Julio Verne, filmado em 3D, disponível em poucos cinemas no Brasil.
Já a versão cionematográfica das aventuras de Carrie (Sarah-Jessica Parker) e suas amigas Miranda (Cynhtia Nixon), Charlotte (Kristin Davis) e Samantha (Kim Catrall) em Nova York provocou duas reações. Primeiro, a do público que correu para rever as personagens de um dos programas mais influentes da virada do século. Segundo, a dos críticos, que foram unânimes em achar que "Sex and The City" datou e não retrata mais o comportamento e ansiedades da mulher
contemporânea. Bom, não é o que diz os 132 milhões de dólares faturados só nas bilheterias americanas, em grande parte desembolsadas pelas órfãs do seriado.
O sucesso fez com que ressurgisem boatos da versão para cinema de "Friends", uma das sitcoms mais queridas de todos os tempos, só que rapidamente desmentida pelo estúdio dono da marca.
