quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Alternativas

A noite indaiatubana está numa mesmice de doer e as habituais opções campineiras - Andarilho, Seo Rsa - sempre têm fila. Recentemente conheci dois lugares muito legais na cidade vizinha, o Bar do Italiano, levado pelo amigo Thiago Tarran, e o Villa Miranda, inaugurado semana passada.

O Bar do Italiano fica numa casa antiga no Cambuí, e tem como atração o chope e cerveja Eisenbahn, fábrica de Blumenau recentemente absorvida pela Nova Schin. Mas a qualidade é a mesma, com um sabor diferenciado que faz a visita valer a pena. De terça a sexta na happy hour das 17h30 às 20h e sábado e domingo do meio-dia às 15h tem o chope em dobro, em que você paga um copo e toma dois. Além disso, as prateleiras são forradas de bebidas de qualidade, como uísques diversos e cachaças premium, sem falar nos petiscos com sotaque peninsular. O Bar do Italiano fica em Campinas (SP), na Rua Conceição, nº 860, no bairro Cambuí.

O Villa Miranda tem uma proposta de bar musical, com uma programação de segunda a segunda que talvez peque pelo ecletismo (tem desde sertanejo até chorinho, passando por blues e soul). O layout, entretanto, é muito legal, oferecendo opções de batidas a gosto do freguês - dentro do limite do bom senso, é claro - e comidinhas das quais destaco os caldos de feijão e mocotó, deliciosos. Além do mais, ele fica fora da muvuca do Cambuí e tem valet gratuito para os clientes. O Villa Miranda fica na Avenida Brasil, 1059, no Guanabara, pouco acima do Shopping Jaraguá.

Nenhum comentário: