quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Em cartaz

Programas variados esta semana no Multiplex Topázio. "Noites de Tormenta" é um melodrama estrelado por Richard Gere e Diane Lane, que já foram casados em noites de tormenta "Infidelidade". O filme de George C. Wolfe é baseado em um romance de Nicholas Sparks, de cuja lavra saíram filmes como "Diário de uma Paixão", "Um Amor Para Recordar" e "Mensagem de Amor". Quem já viu um deles sabe o que esperar: amor de romance de rodoviária e lágrimas. Adrienne (Diane Lane) é uma mulher que tentar decidir se deve ou não permanecer no seu casamento. Sua vida muda quando conhece Paul (Richard Gere), um médico que está viajando para tentar se reconciliar com o seu filho, durante um fim de semana na pousada em uma praia da Carolina do Norte. Mulher madura em busca de um novo amort parace ser o papel recorrente de Diane Lane. No elenco também estão James Franco ("Homem-Aranha", "Flyboys") e Chistopher Meloni (do seriado "Law and Order SVU"). Fotografia do brasileiro Afonso Beatto.

"Controle Absoluto" é um thriller com o novo jovem astro do momento, Shya Belouf. Aqui ele volta a trabalhar com o controle absoluto diretor de "Paranóia", D.J. Caruso, mais a namorada de Tom Cruise no último Missão: Impossível", Michelle Monaghan. Eles são Jerry Shaw e Rachel Holloman, dois estranhos cujos caminhos se cruzam depois de um telefonema feito por uma mulher desconhecida. Ameaçando a vida deles e de suas famílias, a misteriosa voz os coloca em uma série de situações crescentemente perigosas usando a tecnologia do dia-a-dia para rastrear e controlar todos os seus movimentos. Logo eles se tornam os fugitivos mais procurados do país, e precisam trabalhar juntos para descobrir o que realmente está acontecendo. Lembra muito o plot de "Inimigo do Estado", com Will Smith. No elenco também estão Rosario Dawsdon ("Sin City"), Billy Bob Thorton ("A Última Ceia") e Michael Chiklis ("O Quarteto Fantástico").

"Busca Implacável" é um policial escrito por Luc Besson ("Nikita", "O Profissional") mas dirigido por Pierre Morel. Bryan (Liam Neeson busca implacável de "A Lista de Schindler") é um agente aposentado da CIA. Sua filha Kim (Maggie Grace, da primeira temporada de "Lost") acaba de ser convidada por uma amiga para passar as férias dos seus sonhos em Paris. No entanto, mal chegam à cidade, as duas são seqüestradas por uma quadrilha internacional de traficantes de escravas brancas. No momento em que o rapto acontece, Bryan está falando com Kim pelo celular. Através do aparelho, ele mantém contato com o chefe da quadrilha. Porém, sem conseguir convencê-lo a libertar a jovem, Bryan precisará utilizar todo o conhecimento adquirido no serviço secreto para encontrá-la e se vingar dos seqüestradores. Tem cara de filme de Charles Bronson ou Steven Seagal, só que com ator de respeito. Também no elenco as beldades Famke Janssen ("X-Men") e Holly Valance ("D.O.A").

era-uma-vez "Era uma Vez..." é o segundo longa de Breno da Silveira, que assinou o mega-sucesso "Dois Filhos de Francisco". Descrito como um Romeu e Julieta no Rio de Janeiro atual, conta a história de Dé (Thiago Martins) e Nina (Vitória Frate), que se conhecem na Praia de Ipanema e acabam se apaixonando. Ele é da favela e tem um irmão traficante (Rocco Pitanga) e ela de classe média moradora da Zona Sul carioca.

Feito na Europa, a animação digital "Caçadores de Dragão" conta a história de um reino que corre perigo por causa de umcaçadores de dragão dragão que está prestes a destriuir o mundo. Então, Zoe decide ajudar seu tio, Lord Arnold, dono de um imenso castelo, de uma fortuna em moedas de ouro e de terras, e sai à procura de heróis iguais aos de contos de fada. Mas ela não acha o que esperava. Encontra Gwizdo e Lian-Chu, dois atrapalhados caçadores de dragão. Mesmo assim Zoe acredita que eles podem ser os heróis que ela tanto sonhava e está determinada a seguir com eles em uma perigosa aventura para salvar a terra.

Nenhum comentário: