sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O Universo do Vinho em Indaiatuba


A someliére Josi Pieri realizou seu sonho e abriu sua loja de vinhos BrancoTinto esta semana, na Estrada de Itaici. Há tempos ela vem dando aulas, organizando confrarias e dando assessoria para eventos, mas o que ela sempre almejou ter um ponto de venda em Indaiatuba em que ela pudesse oferecer bons produtos a bons preços e com orientação especializada. Tudo isso pode ser encontrado no BrancoTinto – O Universo do Vinho.
Ultimamente, quase todos os supermercados criaram setores de vinhos com marcas famosas, embarcando na moda da enofilia. Só que há uma grande diferença entre pegar uma garrafa da gôndola e escolher em uma loja especializada. Para começar, a estocagem de pé não favorece a conservação, pois a rolha pode ressecar e permitir a entrada de ar o que oxida e estraga a bebida. A luz e a temperatura também não são adequadas, comprometendo a qualidade do vinho. E quando compramos uma garrafa para jantar na casa de um amigo, a temperatura ambiente dificilmente será a ideal para consumo.
Na BrancoTinto as garrafas são mantidas deitadas, e há uma adega climatizada para quem quiser levar para consumo imediato. Josi pretende ainda dar cursos e degustações, para aumentar o público consumidor de qualidade na cidade. A loja conta com vinhos de todos os estilos, originários de 11 países, mais de 100 rótulos a partir de R$ 21,50 (exceto garrafas de 375ml, que custam menos) e muitos rótulos premiados por Robert Parker, Wine Enthusiast, Wine Spectator, Guia Descorchados e outros.
A BrancoTinto fica na Av. Cel. Antonio Estanislau do Amaral, 655 – Itaici Tel (19) 3894.7578. - www.brancotinto.com.br . Horário de Funcionamento: De segunda a sábado das 10h às 20h

Nenhum comentário: