quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Cineclube do Casarão

O Cine Clube Casarão esta semana exibe o excelente "Crianças Invisíveis", produção feita a sete mãos por grandes cineastas de sete países, com o objetivo de retratar a situação da infância em suas nações. Cada diretor doou sua obra para a Unicef que comercializa o filme no mundo todo e os recursos obtidos são revertidos às obras assistenciais da entidade internacional. Para a criançada, a Matinê traz uma das mais lindas fábulas infantis de todos os tempos: Peter Pan.

Sessão de Sexta
Dia 10/10 – 19h30
Crianças Invisíveis. Direção: Mehdi Charef (Burkina Faso), Kátia Lund
(Brasil), John Woo (China), Emir Kusturica (Sérvia), Jordan Scott (Inglaterra), Spike
Lee e Ridley Scott (EUA) e Stefano Veneruso (Itália).
Classificação etária: LIVRE
Sinopse: seja coletando sucata nas ruas de São Paulo ou roubando para viver em Nápoles e no interior da Sérvia, os filmes são protagonizados por personagens infantis que lidam com uma dura realidade, na qual crescer muito cedo acaba sendo a única saída. Matinê do Casarão. É um retrato de infâncias que necessi-tam no mínimo de reflexão, e de muita ação que reverta estes quadros.

Matinê do Casarão
11 e 12/10 – 15h
Peter Pan. Direção de Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske
Classificação etária: LIVRE
Sinopse: Londres. Peter Pan, o garoto que se recusa a crescer, espreita a casa dos Darling, pois Wendy, a mais velha dos filhos do casal Darling, crê que ele exista e já convenceu seus irmãos, João e Miguel. Wendy tem certeza disto, pois Peter Pan perdeu sua sombra. Aproveitando a ausência dos pais de
Wendy, ele vai até a casa dela. Após recuperar sua sombra, Peter Pan ensina a Wendy, João e Miguel o que devem fazer para voar: pensar em algo bom e usar um um pó mágico, que uma pequena fada, Sini-nho, joga sobre eles. Peter leva as três crianças para um passeio na Terra do Nunca, uma ilha encantada
que é o lar de Peter, Sininho, os Garotos Perdidos e um maquiavélico pirata, o Capitão Gancho, que jurou se vingar de Peter. Gancho perdeu uma de suas mãos em um duelo com Peter Pan, com ela tendo sido comida por um crocodilo que agora segue sempre o navio do Capitão Gancho, pois quer comer o resto.

Nenhum comentário: