quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Em cartaz

Apesar na já anunciada estréia de "Ensaio sobre a Cegueira", o filme que chega esta semana ao Multiplex Topázio mais esperado pela maioria do público é “High high school musical 3School Musical 3 – Ano da Formatura”. O fenômeno adolescente inverteu a lógica do mercado de cinema, e após as duas primeiras partes terem sido lançadas na TV, a terceira está estreando nos cinemas de todo o mundo. Agora, o romance entre Troy (Zac Ephron) e Gabriella (Vanessa Hudgens) está estabilizado mas agora ameaçado pela perspectiva de estudarem em faculdades diferentes no próximo ano. Já Sharpay (Ashley Tisdale) e Ryan (Lucas Grabeel) vivem a expectativa de se apresentarem no espetáculo de final de curso a professores da famosa escola de artes Julliard. Com todo o desgaste natural de uma série que virou uma fábrica de fazer dinheiro, este encerramento de trilogia está sendo considerado o melhor da franquia.

O cetro de Rainha das Comédias Românticas parece ter passado de Meg Ryan para Kate Hudson. E o engraçado é que as duas fizeram papéis marcantes de groupies, ou namoradas de rockstar: Meg em “The Doors” (1991) e Kate em “Quase Famosos” (2000). Em “Mulheres, Mulheres, Amigos à parte”, o argumento lembra muito “Hitch – Conselheiro Amoroso”, “Armações do Amor” e “Como Perder um Homem em 10 dias”, o filme que consagrou Miss Hudson no gênero.

mulheres amigos a parte Dustin (Jason Biggs de “American Pie”) quer provar à Alexis (Kate) que é ele a melhor coisa que aconteceu na vida dela e para isso pede o auxílio de seu amigo Tank (Dane Cook, de “Instinto Secreto”), que é um profissional com uma atividade exótica, à exemplo de Will Smith em “Hitch” e Sarah-Jessica Parker em “Armações do Amor”. Ele é contratado para sair com uma garota para que ela tenha o pior encontro de sua vida e volte correndo para os braços dos namorados que acabou de abandonar. Quando ele topa o serviço e sai com Alexis o que acontece? Dou um doce para quem adivinhar. A direção é de Howard Deutch, que estourou nos anos 80 com dois clássicos adolescentes da lavra de John Hughes – “A Garota de Rosa Shocking” e “Alguém Muito Especial”.

Nenhum comentário: