segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O passado o condena

O Flamengo vai ser campeão brasileiro, crava Márcio Braga
Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

A boa fase do Flamengo vem enchendo Márcio Braga de confiança. O otimismo é tão grande que o presidente rubro-negro "ignorou" o equilíbrio do Campeonato Brasileiro e afirmou que o time da Gávea irá conquistar o titulo nacional pela sexta vez em sua história.
"O Flamengo vai ser campeão e já estamos nos organizando para a festa do hexacampeonato. Não se pode esquecer que eu já fui campeão várias vezes. Das cinco conquistas nacionais do clube, eu estive presente em três. A primeira, a do meio e a do penta", disse, em entrevista à Rádio Brasil.

***

Há 29 anos, o mesmo Márcio Braga era presidente do Flamengo, que iria jogar no Maracanã contra o Palmeiras pela chance de ir às semifinais do Brasileirão de 79 contra o Inter de Porto Alegre. Na ocasião, Braga disse já ter comprado as passagens para o Rio Grande do Sul porque jamais o Palmeiras iria derrotar o time de Zico e cia no Maior do Mundo.
O técnico do Verdão era um certo Telê Santana, e o Palmeiras atropelou o Flamengo por 4 a 1 numa partida memorável de Jorge Mendonça. Não levamos o título, mas a campanha que Telê fez com o limitado elenco do Parque Antártica na época fez com que ele fosse chamado pela CBF para dirigir a Seleção Brasileira, montando o time que fez história na Copa de 1982.

Nenhum comentário: