quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Os brutos também amam

O sucessor do líder de extrema-direita austríaco Jörg Haider, Stefan Petzner, chocou os conservadores do país ao declarar em uma entrevista que tinha um "relacionamento especial" com o colega, morto no dia 11 de outubro. "Ele era o homem da minha vida", disse Petzner, segundo o jornal The Guardian.
Petzner, 27 anos, confirmado ontem como o novo líder da Aliança para o Futuro da Áustria (BZO), após a morte de Haider em um acidente de carro, admitiu em uma rádio austríaca que os dois eram amantes. Tentativas do partido de parar a transmissão foram frustradas depois que a emissora ORF insistiu em não ser censurada.

Petzner, que conheceu Haider há cinco anos, quando trabalhava como correspondente de beleza, disse que sentia uma "atração magnética" pelo político de 58 anos. Ele disse que a principal preocupação de Haider era que o relacionamento não resistisse à diferença de idade. "Nós tínhamos uma relação que ia muito além da amizade. Jörg e eu estávamos ligados por algo realmente especial. Ele era o homem da minha vida", disse Petzner. Haider apresentava-se como um homem de família, que bebia moderadamente, mas após o acidente que acabou com sua vida, descobriu-se que ele dirigia no dobro do limite de velocidade permitido e com quatro vezes mais álcool no sangue que o admitido.
Ele tinha passado as últimas horas de vida em um bar gay de Klagenfurt, capital do Estado em que foi governador. A notícia gerou especulações sobre uma possível briga entre Haider e Petzner antes do acidente. Petzner afirmou que Cláudia, 32 anos, mulher de Haider e mãe de suas duas filhas, não tinha objeções ao seu relacionamento. Porém Christiane, irmã de Petzner, pareceu sugerir o contrário em entrevista a uma revista. "Cláudia, às vezes, tem inveja porque ele passa mais temppo com o marido do que ela", disse.

***

Tá vendo, dona Marta, ser de direita e gay não tem nada de mais...

Nenhum comentário: