sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Em cartaz

Estréia hoje no circuito nacional "Jogos Mortais 5" e chega finalmente a Indaiatuba o policial "As Duas Faces da Lei", com a dupla Robert De Niro e Al Pacino.jogos mortais 5
O quinto filme da lucrativa franquia já está sendo considerado o mais fraco de todos, mas a força do nome "Saw" (título original) ainda foi capaz de render US$ 30 milhões somente no fim de semana de estréia nos EUA. Os agentes Strahn (Scott Patterson) e Hoffman (Costas Mandylor) são os únicos sobreviventes do último massacre promovido pelo maníaco Jigsaw (Tobin Bell). Porém, Strahn não se conforma com o fato de Hoffman ter sobrevivido à matança sem ferimentos e começa a investigar.
De Niro e Pacino são o sonho de consumo de todo diretor e mesmo o calejado John Avnet ("Tomate Verdes Fritos") se deslumbrou em ter a chance de dirigir as duas lendas. No entanto, esse tipo de encontro raramente dá certo, por causa dos egos envolvidos, haja visto o "encontro" anterior dos dois, "Fogo contra Fogo", quando a única cena em que os persoangens deles contracenam é um campo-contracampo que possivelmente foi filmado separadamente, sem que os atores nunca estivessem juntos no set. Em "As Duas Faces da Lei" De Niro e Pacino estão em cena junos quase o tempo inteiro como os detetives David Fisk e Thomas Cowan, que trabalham há mais de 30 anos no Departamento de Polícia de Nova Iorque. Mesmo assim, eles ainda encontram casos de difícil solução, como o de um serial killer justiceiro, que mata bandidos protegidos pela lei que deveria puni-los. O assassino já vitimou 14 criminosos, todos com o mesmo método. Usando armas roubadas, sem deixar qualquer impressão digital, o matador deixa apenas uma pista para identificá-lo: um poema.
duas faces da lei Desde que os crimes foram descobertos, Turk e Rooster, como são conhecidos entre os amigos, fizeram questão de tomar conta do caso. Um por ter matado, o outro pela sede em punir o responsável. Com o passar do tempo, porém, o comportamento de Turk vai mostrando que algo está errado. O policial se torna muitas vezes agressivo, sem conseguir controlar sua fúria em situações simples, como um jogo de beisebol. Sem saber o motivo, Rooster tenta amenizar os ânimos do colega, que também conta com o apoio da bela Karen (Carla Gugino), com quem mantém um romance. Apesar do roteiro ser assinado por Russel Gewirtz, do engenhos "Um Plano Perfeito", a crítica considerou a trama rasteira e mal ajambrada, uma justificativa para que os dois astros brilhem.

De toda a forma, para os fãs de cinema a oportunidade de ver os dois maiores atores ítalos-americanos vivos já basta para justificar a entrada.

Nenhum comentário: