segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Jovens atrizes favoritas

Acompanhando o cinema a gente ve diversas atrizes promissoras sumindo ou não decolando como deveriam. Má escolha de papéis, falta de sorte, problemas pessoais, diversos fatores influenciam num carreira num ambiente competitivo como Hollywood. Mas ainda assim aposto em algumas caras novas que ainda não viraram estrelas.
rebecca-hall-feb-harpers-bazaar-03
Recentemente vista em "Atração Perigosa", Rebecca Hall já havia chamado a atenção em "O Grande Truque", "Frost/Nixon" e, principalmente, "Vicky Cristina Barcelona", embora para muitos tenha sido ofuscada pelo duelo entre Penélope Cruz e Scarlett Johansson. Mas no filme de Ben Affleck ela cria um contraponto imporante para a habitual canastrice do ator/diretor, dando consistencia ao romance e à trama. Tem só 28 anos e ainda deve decolar.
evan-rachel-wood-max-02
Uma das minhas favoritas era Evan Rachel Wood, de quem vi uma atuação de gente grande num episódio do seriado "Once and Again" (1999-2002) quando ainda era uma menina e por iso passei a acompanhar sua carreira. Já fez filmes interessantes como "Aos Treze" (2003), "Garotas Malvadas" (2005), "Vale Proibido" (2005), "Across the Universe" (2007), "O Lutador" (2008) e "Tudo Pode dar Certo" (2009), mas ela continua a ser mais conhecida como ex-namorada de Marilyn Manson (argh). Mas tem apenas 23 anos e ainda pode acontecer.
emma-stone-in-zombieland
Emma Stone tem 22 anos e já participou de dois cults, "Superbad" e "Zumbilandia". Sua carreira está mais ou menos garantida com o paple de Gwen Stacy no novo Homem-Arranha. Tem atitude e deve virar estrela.
anna kendrick amor sem escalas
Anna Kendrick é coadjuvante da saga "Eclipse" mas vinha de uma carreira bem sucedida nos palcos, e quando teve a chance num filme serio e bom, aproveitou. Sua atuação em "Amor sem Escalas" lhe valeu uma merecida indicação ao Oscar, uma verdadeira comenda em Hollywood para uma atriz de 25 anos.
emily blunt e gisele91600x1200
Emily Blunt é conhecida do grande público como a outra assistente de Meryl Streep em "O Diabo veste Prada" (na foto, ao lado de Gisele Bündchen), mas é uma das mais talentosas atrizes inglesas de sua geração. Fez uma elogiada "Jovem Rainha Vitória" e está em "Trabalho sujo", em que divide a cena com a ex-promessa que vingou, a ótima Amy Adams.
Abbie-Cornish-1083494















A australiana Abbie Cornish surgiu como um raio de sol em "Um Bom Ano", o divertido filme de Ridley Scott e Russell Crowe, e depois em "Elizabeth: Os Anos de Ouro". Em "Brilho de uma Paixão" ela se consolidou como um intérprete séria, aos 28 anos. Tem muito chão pela frente.
alison lohman02
Alison Lohman andou prometendo como fiha de Nicholas Cage em "Os Vigaristas" (2003) e a versão jovem de Jesica lange em "Peixe Grande" (2003). Como a jornalista que investiga a um assassinato do passado em "A Verdade Nua" (2005) parecia que ela ia decolar, mas após o gracasso de blheteria que foi "Arraste-me para o Inferno" (2009), ela não lançou nada este ano, apesar do filme de Sam Raimi ("Homem-Aranha") ser interesante, a seu modo. Já tem 31 anos, a mesma idade de Sandra Bullock quando virou estrela em "Enquanto você Dormia".
Style: "MOET_D2_AS_SHOT"
natalie portman miss dior
anne-hathaway-gq-07
keira-knightley-topless-chanel-06
ellen-page-1024x768-28390
Tem ainda as jovens que já são estrelas, como a já citada Scarlet Johansson, Natalie Portman, Anne Hathaway, Keira Knghtley e Ellen Page, as quatro últimas já indicadas ao premio da Academia.

Um comentário:

barbara disse...

vamos atualizar o blog???