terça-feira, 9 de agosto de 2011

Família Monarca


Por Harue Kimura

O pesquisador americano Stephen R. Covey fala da construção de uma “Bela cultura familiar ‘Segundo ele, existe (a cultura familiar) quando os membros da família, de uma forma profunda, sincera e verdadeira, apreciam ficar juntos, compartilhando crenças e valores, agindo e interagindo, baseados nos princípios que regem a vida. Refere-se a uma cultura que se desloca do “EU para “OS NOS”. Ou seja, da intependência para a inter-dependência,
No domingo, dia 31 de julho, fomos, Marcos e eu à XXXV Festa Tradicional de Helvetia .Além da comida deliciosa, fiquei fascinada com a apresentação Folcloricas Grupo de Danças Lindental de Treze Tílias do estado de Santa Catarina (foto) como convidado especial.
Lindas jovens com trajes típicas e rapazes garbosos que num ritmo compassado com as mãos e sapateados espetaculares!. Haja fôlego, pensei. É necessário que a união, fortalecido com amizade, companheirismo e determinação para que as cambalhotas por cima de bancos e nas costas de seus companheiros agachados, dê certo. Quase todos os anos vou à festa da Helvetia .
Meus amigos Ana e Durval Bartolomai trabalham duro. Todo ano faço questão de ir até a cozinha para cumprimentá-los. Devido aos outros compromissos de Marcos, meu filho, tivemos de voltar.mais cedo.
 E por falar em Ana Bartolomai, depois de alguns anos de ausência, consegui carona com a Cleidil, irmã da saudosa Aydil Bonachela pude dar os meus parabéns pessoalmente e saborear quitutes que só se come lá. A casa ficou cheia de parentes, irmãs, sobrinhos e amigos.
Fiquei deliciada em ver tantas plantas em plena florescência !
As quaresmeiras amarelas estão floridas por toda a cidade de Indaiatuba e eu adoro a cor amarela. De todas as quaresmeiras são as amarelas que florescem por último.
As minhas azaléias rosas estão cheio de flores e digo palavras de agradecimentos “muito obrigado por florir”.
O meu maior desejo é ter uma Família Monarca. Ter mais dialogo, mais companheirismo, sem medo de errar em falar determinados assuntos. Ser vitoriosa em harmonia familiar, onde haja mais amor demonstrado. Sei que nós nos amamos. As vezes é tão bom ouvir “eu te amor”, (de vez em quando Rui Daisaku me surpreende dizendo as palavras mágicas – Bá, eu te amo ) “Sou grata (o) por você existir”. Será que estou querendo demais ? 

Nenhum comentário: