segunda-feira, 11 de junho de 2012

Malbec Day na Brancotinto

Josi Pieri entre Gelson Toledo, Norma do Vale e Kleber Patrício, encerrando o Malbec Day
Uva que se tornou emblemática da produção vinícola argentina, a Malbec foi o tema da degustação que aconteceu sábado na Brancotinto. Dentre os rótulos selecionados pela sommeliére Josi Pieri, destaque para a nacional Almaúnica, produzida no Vale dos Vinhedos-RS, com grande potencial de guarda, e que esgotou na loja no próprio dia da degustação, devido à combinação preço-qualidade (restaram algumas garrafas do Reserva, de preço e qualidade superior). Outra grata surpresa foi o Orzada 2010, chileno produzido no Vale Lontué, e que foi um dos tops da degustação. Entre os argentinos, os destaque foram o Andeluna 2010 e o Catena Malbec 2009, que fechou a seleção com chave de ouro.

Os vinhos provados na degustação de rótulos de vinhos Malbec


3 comentários:

Kleber Patricio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kleber Patricio disse...

Se te encontrar é, via de regra, agradável e enriquecedor, encontros regados aos vinhos da BrancoTinto são puro deleite... A sequência junina no Rubinho e Narciso foi puro prazer! Abraço e obrigado!

Kleber Patricio disse...

Como é ruim ser analfabyte! Havia postado um primeiro comentário, mas como ele não aparecia, postei de novo. Aí, apareceu a primeira postagem, depois que eu já havia postado a segunda. Aí apaguei a primeira e agora a segunda não aparece... Bah!