domingo, 4 de outubro de 2009

Olimpíadas no Brasil. Eeeehhh




Mesmo com 20 anos no País, J.J. Jackson ainda precisa entender algumas coisas sobre o Brasil

Sexta à noite, no Ciaei o cantor J.J. Jackson tentou animar o público indaiatubano comemorando a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Cri, cri, cantaram os grilos. Mais um tentativa e... alguns Eeehhh meio desanimados. A falta da ânimo para o que parece ser um momentos histórico para o Brasil desconcertou o americano, radicado há mais de 20 anos aqui.

Para o público classe média informado que estava no Ciaei para ver J.J. e o sensacional quarteto de Cesar Machado, a realização do maior evento esportivo do mundo no País significa farra com o seu, o meu, o nosso dinheiro dos impostos. Não há, portanto, motivo para comemorar.

Mas a importancia histórica da primeira Olimpíada na América do Sul não é menor por causa disso. A primeira no hemisfério sul que não é num pais de língua inglesa. Isso coloca definitavamente o Brasil entre os principais emergentes. Isso sem falar no prestígio internacional de Lula, que, para todos os efeitos, ganhou de Barack Obama, que caiu na aramadilha política de se expor na reunião do COI e perder. Aguente o presidente do Brasil depois dessa...

Nenhum comentário: