quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dia do orgulho nerd no Ceunsp


Hoje, será um dia especial para os alunos da Faculdade de Comunicação e Artes do CEUNSP: uma programação que começa às 16h e vai até às 4h de quinta-feira irá comemorar o Dia do Orgulho Nerd. A data marca a estreia nos cinemas, 34 anos atrás, da saga Star Wars, que criou uma verdadeira legião de fãs.
E a programação não poderia começar de outra forma senão com uma Maratona Star Wars, na ordem em que os filmes foram rodados. Reza a lenda que, por questões técnicas da época, o diretor George Lucas resolveu começar as filmagens pelo 4º episódio, com o subtítulo “Uma Nova Esperança”, estreando nos cinemas no dia 25 de maio de 1977 e que será exibido no Auditório do Bloco K a partir das 16h. Em seguida serão exibidos “O Império Contra-Ataca” (1980), “O Retorno de Jedi” (1983), “A Ameaça Fantasma” (1999), “O Ataque dos Clones” (2002) e “A Vingança dos Sith” (2005).
A partir das 16h será realizado um campeonato com Playstation 3 e Wii, com games variados, como o Guitar Hero, Pro Evolution Soccer e mesas de RPG. Às 18h será realizada uma palestra com o tema “História em Quadrinhos: um pequeno panorama”, com o Professor Ms. Agnelo Fedel.
Às 20h30 haverá apresentação de cosplay, com alunos e convidados caracterizados de personagens de quadrinhos, animações e games japoneses.
De acordo com o diretor da FCA, Edson Cortez, muitos dos alunos têm essa identidade, tanto da área da comunicação como dos cursos de tecnologia, mais voltados à informática, como Ciência da Computação e Sistemas para Internet. “Temos procurado promover cada vez mais eventos em datas comemorativas, como essa, e o que buscamos é integrar esses alunos que têm um gosto em comum. E será também até uma forma para evitar qualquer tipo de bullying, pois nós sabemos que existe um certo preconceito. Por isso optamos por um evento que será muito motivador ao nosso aluno, que poderá mostrar quem ele é, celebrando uma data que é um marco na cultura contemporânea”, afirma Cortez.
Fan film – No final do ano passado, alunos do curso de Cinema do CEUNSP rodaram um fan film inspirado na saga Star Wars. O curta metragem, gravado dentro do campus, leva o nome de “Assassino de Jedis” e foi feito  pelos alunos Eli André Corrêa, Mariana Mufald, Maurício Castro, Larissa Buganza, Léo Marques, Leonardo Bagarolo e Pamela Abraham.
O filme obteve o registro no site americano www.fanfilm.net, especializado no assunto, sendo a primeira produção brasileira nessa categoria. Com 8min50 de duração, o curta está disponível no canal do CEUNSP no You Tube, em www.youtube.com/user/ceunsp.

Um comentário:

Sílvia Andreotti disse...

MEEEEEOOOOO DEEEEEOOOOOSSSSSS!!!!!!!!
Ok, não me lembro do nome de ninguém da foto... Mas, eu estudei com vocês XD Eu sou a Sílvia, que estava fazendo CINEMA também...
Eu aqui, procurando imagens de nerds para apresentar num programa de TV aqui em Jundiaí... e acho a foto de vocês... hahaha XD

Se cuidem.
=*********