terça-feira, 31 de maio de 2011

Jantar gastronômico

O bistro Le Triskell realizou na quinta-feira mais um Jantar gastronômico elaborado pelo chef Sebastièn Michaut que, felizmente, parece estar caindo no gosto do indaiatubano.
O mise en bouche foi um capuccino 'Du Barry', espuma de Roquefort, pedacinhos de pera e poeira de alecrim. Já virei fã desses capuccinos que normalmente só são servidos em menus degustação, o que é uma pena

A entrada foi um pequeno fondue de queijo Reblochon com maçã verde e canela.


Chegamos ao primeiro prato, que foi um crocante de robalo 'bonne femme' ao gergelim, frigideira de moyashi e redução ao funghi que estava delicioso, sem contar a bela apresentação.


Finalmente, após o granité - que nada mais é que uma raspadinha aromatizada para tirar o gosto da boca entre um prato e outro - chegamos ao prato principal, lombo de cordeiro assado com crosta de castanha do Pará, pure de cará e creme de funghi "morilles" ao Noilly Prta, de chorar. Até quem não gosta do filhote do carneiro amou.



A sobremesa foi surpresa de chocolate e mascarpone ao biscoito de amendoas e vinho Marsala, redução de café, como sempre, delicioso.



Para quem não sabe, há tres anos o Le Triskell de Indaiatuba é o único restaurante da região - incluindo Campinas - com estrela do Guia Quatro Rodas, que usa a metodologia do Guide Michelin frances.

Nenhum comentário: