terça-feira, 12 de julho de 2011

Sonhos

Por Harue Kimura

A Harue sonha demais. Não estou falando de sonhar de olhos abertos, objetivo, esperança. Sonho durante o sono.
Quando conto sonhos para os meus familiares, eles comentam : “Ba, seus sonhos são engraçados. Não sei como você se lembra depois de acordar...”diz Sabrina Assayo minha neta. “Mãe você sonha coisas esquisitas, estranhos...argumenta Mônica, minha filha.
Geralmente lembro a maior parte do que aconteceu durante o sonho.
O mais recente foi : Eu viajava de ônibus com muitas maletas de mão. Quase chegando no destino, as pessoas começaram a arrumar as bagagens e eu acompanhei a movimentação. Por acaso abri o zíper de uma das maletas, fiquei boquiaberta pois lá dentro estava um bebezinho de dias, sorrindo... Lembro-me nitidamente da fisionomia do bebê. Era a Mônica bebê !Lindinha! Pensei logo em dar o peito (amamenta-la). Percebi porém que meu peito estava vazia. Daí retirei-a de dentro da maleta e preparei para pelo menos trocar as fraldas, com a ajuda das minhas companheiras de viagem, quando acordei.
Sonho 2 – Às 6,30 da matina vieram um “monte de amigos budistas, até Sr. Carvalho, já falecido e uma multidão de mulheres desconhecidas invadiram minha casa. Fiquei muito brava, expulsei e peguei  algumas pela orelhas e nada... Levaram tudo que estavam na minha escrivaninha. Gritei protestos até não poder mais, chorei, mas as lagrimas não vinham. Daí a pouco algumas mulgeres trouxeram pratos de comida, maioria eram doces, cocadas. Agradeci...Acordei.
Sonho 3 –Fui a um salão de beleza, qualquer, e lá estava um homem realizando cirurgias plásticas. E me deitei para ser a próxima. Desisti quando soube que Ra sem anestesia...Este sonho tem explicação – Vi uma entrevista com Jane Fonda aos 72 anos, linda e sem rugas, admitindo ter feito cirurgia plástica. Olhei minhas rugas e pensei : terei coragem para enfrentar o bisturi ? Daí o sonho.
Sonho 4 – Falei com Keila, amiga e uma cabeleira de mã0 cheia (segundo o Rui Daisaku, a melhor do mundo) e pedi que cachos nos no cabelo. Daí me vi vestindo quimono e me preparando para ser gueixa. Numa boate muitos homens . Destacando-se um charmoso, alto magro. Na despedida a amiga Keila deu a minha foto para o “cara”. Mais tarde ficamos sabendo que era casado dom quatro mulheres, uma legitima e três amantes. Acordei.
Trechos do livro Dialogo Sobre a Vida do meu mestre budista, Daisaku Ikeda, com Masahiro Kitagawa (vice chefe do dapartamento de estudo de budismo e Yoichi Kawada, doutor em medicina. “O sonho é sem duvida estranho. Um sonho é a ocorrência mais inesperada. Os sonhos são, com freqüência, considerados dametralmente oposto ao conceito da realidade. Freud, no entanto, concluiu que, enquanto aos sonhos parece faltar substância, eles estão, na realidade, intimante relacionados com esta realidade. Desde então, os sonhos tem-se tornado caminhos extremamente relevantes para sondar as profundezas da mente humana.
...Onde está o nosso “eu”real enquanto estamos sonhando ? O eu”real existe na forma imóvel que tomamos quando dormimos ou está livre, fluindo no mundo dos sonhos ?”
Desde que me lembro como “gente”sonho. Da maioria das vezes eram cenários de violência e sempre sendo perseguida, caindo em buracos, abismos, desviando de tiros. Era um horror. Se sonhos são manifestação de existência passadas, devo ter transformado muito do meu carma negativo.   

Nenhum comentário: