sábado, 25 de julho de 2009

Cenas de um shopping

O título e a ilustração deste post é de um filme de Paul Mazursky de 1991, uma das raras atuações de Woody Allen sob as ordens de outro diretor que não ele próprio. Hoje, fui ao Shopping Dom Pedro e tive um dia daqueles vividos pelo personagem de Allen e sua esposa no filme, a hilária e elétrica Bette Midler. Minha irmã queria comprar o modem e o plano da TIM para o notebbok dela, quando estivesse em um de suas constantes viagens pelo Ministério da Cultura e, enquanto ela aguardava sua senha ser chamada (n. do b.: senha num sábado ninguém merece) fui comprar créditos na loja da Claro. Vi uma capa de celular legal por R$15 e não tive dúvidas, mandei botar junto com os créditos. "Ah, mas esse preço tá errado", disse a atendente, "o certo é R$25". "Bom, mas aí tá escrito R$15". "Ah, mas marcaram errado!" Se não me engano, nesse caso eles não seriam obrigados a vender pelo preço marcado? Mandei à merda e fiquei só com os créditos (Devia ter comprado em outra loja também, mas deixa pra lá). Aí, na Fnac, tinha o Alamanque do Rock, do Kid Vinil, anunciado de 52 e uns trocados por 37 e uns quebrados. Peguei, folheei e pensei "é meu!" Fui ao caixa e a moça perguntou se eu tinha cartão Fnac. Disse que não e perguntei como fazia para ter um. "CIC, comprovante de residencia e trinta reais de taxa", disse. Não tinha conta de luz ou de água comigo nem estava a fim de gastar mais 30 paus e disse que só ia levar o livro. "52" ela disse. Falei que tinha uma placa anunciando por 37. Ela foi lá e esclareceu. Ah, esse preço é para associado". Ou seja, para quem tem o famigerado cartão Fnac. Larguei o livro puto da cara (Parafraseando Marcelo Mansfield na Terça Insana: "Prefiro ter um filho veado que atendente da Claro e caixa da Fnac!") e ao voltar pra casa dei uma pesquisada na Internet. Na Submarino estava por 39,80, com frete saía por 41,80. Comprei não só pelo desaforo, mas também porque os amplos conhecimentos de Kid Vinil sobre o tema estavam lá expostos de forma fácil de serem consultados, uma delícia.
Ainda estou sem minha capa para celular, mas ainda acho uma por menos de 25 e vou desfilar com ela naquela lojinha do Shopping Dom Pedro!

Nenhum comentário: