quarta-feira, 16 de maio de 2012

Virada em Indaiatuba: faltou cacife para uma grande atração?

Por Marcos Kimura


A cantora Izzy Gordon encerra a Virada em Indaiatuba

Em 2010, animado com os números de Indaiatuba no ano anterior, o então coordenador da Virada Cultural Paulista, André Sturm, escalou uma das atrações internacionais contratadas para o evento, a brazuca Bebel Gilberto, para fechar a programação na cidade. Acabou não dando liga entre a cantora e o público e o show foi um fracasso (em defesa da plateia local, tenho que testemunhar que a apresentação foi ruim mesmo). Um erro similar pode se repetir este ano, com a escalação da Orquestra Saga e da cantora Izzy Gordon para encerrar a programação. Por coincidência, assim como Bebel é filha de João Gilberto, Izzy também é parente de outra lenda da MPB, a cantora e compositora Dolores Duran. Á meia-noite de sábado para domingo, o grande show da Virada será do rapper Emicida.
Tomara que eu esteja errado, Izzy é ótima cantora e merece ser ouvida com atenção, mas é sintomática a ausência de atrações de apelo popular na programação deste ano em Indaiatuba. Campinas, por outro lado, receberá Mariana Aydar à meia noite e o projeto Agridoce, da cantora Pitty com o músico Martin fecha a tarde de domingo. A Americana do prefeito tucano Diego de Nadai vai encerrar a Virada com um dos duzentos filhos de Bob Marley, Ky-Mani. Fora da Região Metropolitana de Campinas vão se apresentar Vanessa da Mata, Titãs, Nando Reis, Ultraje a Rigor e Roberta Sá, por exemplo.
Mas não dá para reclamar da programação na Sala Acrísio de Camargo. O grupo Tapa vai suprir a falta de um espetáculo teatral de peso em 2012, Cida Moreira e Maurício Pereira darão um ar de anos 80 na noite de sábado e os jovens Daniel Gonzaga e Curumim vão mostrar o talento da nova geração.

Nenhum comentário: