quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Cineclube do Casarão

No mês das crianças, o Cine Clube Casarão exibe filmes protagonizados ou cuja temática remete à infân-cia. A programação da semana traz, na sexta-feira dia 24, “As Crônicas de Spiderwick”, que conta a his-tória da família Grace que se muda para um casarão cheio de mistérios. “Tigrão – o filme” é o filme do matinê do Casarão, sábado e domingo às 15h30. Domingo, dia 26 às 17h30, o Cine Clube exibe o exce-lente “Pequena Miss Sunshine”, poético e singelo relato de uma menina comum que sonha em ser miss-mirim.

Sessão de SEXTA

Dia 24/10 – 19h30

As Crônicas de Spiderwick. Direção de Mark Waters

Classificação etária: 12 anos

Sinopse: Quando a família Grace se muda de Nova York para o velho casarão de um tio-avô, Arthur Spi-derwick (David Strathairn), fatos estranhos começam a acontecer. Misteriosos desaparecimentos e aciden-tes ocorrem diariamente, o que intrigam os irmãos Jared (Freddie Highmore), Simon (Freddie Highmore) e Mallory (Sarah Bolger). Eles decidem investigar a casa e encontram um livro mágico, que os leva a um mundo repleto de criaturas mágicas e, às vezes, perigosas.

Matinê do Casarão

25 e 26/10 – 15h

Tigrão – o filme. Direção de Jun Falkenstein

Classificação etária: LIVRE

Sinopse: No coração do Bosque dos Cem Acres, o Ursinho Puff e seus amigos se preparam para um lon-go e rigoroso inverno. Enquanto o Coelho organiza o trabalho da turma, Tigrão, o mais exuberante dos tigres, procura um companheiro para brincar. Sem querer, Tigrão atrapalha seus amigos e provoca a ira do Coelho - que lhe pede para procurar outros tigres para brincar. Aconselhado por Corujão, Tigrão parte em busca de sua "árvore genealógica", certo de que lá encontrará criaturas iguais a ele. Ao longo desta jorna-da, com a ajuda de seu inseparável amigo Guru, ele vai descobrir que sua família está mais perto do que imagina e que a amizade é o verdadeiro tesouro.

Cineclube de Domingo

26/10 – 17h30

Pequena Miss Sunshine. Direção de Jonathan Dayton e Valerie Faris

Classificação etária: LIVRE

Sinopse: Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um pro-fessor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.

Serviço:

Lotação máxima: 60 pessoas.

Os convites devem ser retirados no dia da exibição, a partir das 13 horas.

Casarão Pau Preto: Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jd. Pau Preto – Tel.: 19 3875-8383

Nenhum comentário: