As inscrições para os expositores da tradicional Feira da Bondade, realizada em Indaiatuba há nove anos pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), começam no dia 8 de setembro. A feira será realizada do dia 13 ao dia 16 de novembro, no Pavilhão da Viber.
O evento faz parte do calendário oficial da cidade e durante oito anos foi realizado na primeira quinzena de dezembro. Neste ano a diretoria da instituição decidiu alterar a data da Feira da Bondade para a primeira quinzena do mês de novembro, pois assim não coincidirá com o início do horário de funcionamento das lojas no período que antecede o Natal. Dessa forma os expositores que possuem comércios na cidade poderão comercializar seus produtos na feira sem atrapalhar as vendas de final de ano.
Mas a novidade não fica somente por conta da nova data. O espaço para as barracas foi aumentado, o que facilita o trânsito dos visitantes e aumenta o conforto dos expositores. A diretoria da APAE disponibilizou uma grande quantidade de estandes, que irão preencher o Pavilhão da Viber.
É importante que os comerciantes se adiantem para a reserva dos boxes, pois a Feira da Bondade já se tornou um evento tradicional para os moradores de Indaiatuba e região, e a cada ano o número de visitantes da feira aumenta. Para 2008 a estimativa é de 17 mil pessoas, nos quatro dias de evento.
Além de arrecadar fundos para a APAE manter todas as atividades que oferece gratuitamente aos cerca de 500 alunos e pacientes, o evento ajuda também outras entidades da cidade que sobrevivem através de doações e verbas arrecadadas com eventos.
A Praça de Alimentação ficará a cargo de algumas entidades da cidade, como os Escoteiros, Volacc (Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer), Alvorada Cristã, ABID (Associação Beneficente Irmã Dulce) e Creche Mãe Rainha. Cada entidade terá a responsabilidade de oferecer um tipo de alimento.
Para os comerciantes e artesãos interessados em vender seus produtos na feira, é necessário entrar em contato com a instituição para que as atendentes informem os documentos necessários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário