Chegam ao Multiplex Topázio esta semana “Um Noite no Museu 2”, em lançamento mundial, e “Delírios de Consumo de Becky Bloom”. O primeiro é a continuação do megassucesso de 2006 e o segundo uma comédia baseada no best-seller de Sophie Kinsella.
Franquias têm sido a resposta de Hollywood à queda nas bilheterias nos últimos anos. Um filme é um investimento enorme que se der errado, é um prejuízo considerável. Por outro lado, uma fórmula consagrada é uma garantia de retorno da grana aplicada. Simples assim.
O ex-vigia e hoje empresário de sucesso Larry Daley parece ter resolvido todos os seus problemas: ficou rico e agora seu filho o admira. Mas como nada é perfeito, ele descobre que o Museu de Nova York vai passar por uma reforma, substituindo seus amigos de cera por holografias. Assim, o ex-presidente Teddy Roosevelt, a índia Sacajawea, os cowboy e o romano em miniatura Jedediah Smith e Octavius vão para um depósito no Museu Smithsonian, o maior do mundo. Sentindo-se culpado por não ter mais visitado a turma que mudou sua vida na aventura anterior, Larry vai a Washington, onde fica o Instituto Smithsonian, para adquirir seus companheiros. Ele acaba recebendo um crachá de vigia e descobrindo eu um faraó malévolo, aliado a Ivan, o Terrível; Napoleão Bonaparte e Al Capone, deseja tomar a placa que dá vida às estátuas e animais empalhados para despertar seu exército e conquistar o mundo.
“Uma Noite no Museu 2” é a seqüência natural de um grande sucesso, e nesse caso o diretor Shawn Levy (“A Pantera Cor de Rosa”), os roteiristas Robert Ben Grant e Thomas Lemmon, o astro principal Ben Stiller e os coadjuvantes Robin Williams, Owen Wilson e Syeve Coogan voltaram a se reunir para este novo trabalho.
A novidade fica por conta de Amy Adams, que começou a chamar a atenção no divertido “Encantada” e depois integrou o extraordinário elenco de “Dúvida”, recebendo uma indicação ao Oscar por esta atuação. Ela substitui Carla Gugino como interesse romântico do ex-vigia Stiller como a aviadora Amelia Earheart, heroína americana e feminista antes do termo ter sido inventado. As resenhas têm elogiado a moça como a melhor coisa do filme, além dos efeitos especiais de sempre.
Outros atores que se juntam ao elenco são Hank Azaria (“Godzilla” e “Quero ficar com Polly”) como o faraó Kahmunrah, e o francês Allain Chabat (de “O Gosto dos Outros”) como Napoleão.
Consumismo em tempos de crise
Existe um bom motivo para conferir “Delírios de Consumo de Becky Bloom”: o diretor australiano P.J. Hogan. Cineasta bissexto, ele se revelou ao mundo em 1994 com “O Casamento de Muriel”, que revelou duas ótimas atrizes, a na época gordinha Toni Collette (a mãe de “O Sexto Sentido”) e Rachel Griffths (das séries “A Sete Palmos” e “Brothers and Sisters”). Três anos depois, reconduziu Julia Roberts à condição de maior estrela de Hollywood com “O Casamento do Meu Melhor Amigo”, revelando, de quebra a veia cômica de Cameron Diaz. Ficou cinco anos sem filmar, fez o fraco “Amor à Toda Prova” e, em seguida, o belo “Peter Pan”. Seis anos depois ele retorna com essa comédia baseada em um best-seller e que ficou oito anos esperando para ir para telona.
Rebecca é uma jovem jornalista recém-formada que adora moda e compras, não necessariamente nesta ordem. Acaba quebrada e sem emprego até que se candidata a uma vaga em uma revista de finanças e ganha o cargo. Lá conhece Brandon, seu editor, que se encanta com ela e a ajuda no novo emprego, que é justamente dar dicas de economia, coisa que ela não sabe fazer em sua própria vida.
Parece uma mistura de “O Diabo veste Prada” (a inimiga de Rebecca é uma jornalista de moda alta e loira vivida por Leslie Bibb, de “Homem de Ferro”) com “Legalmente Loira”. Mas o trunfo é novamente a atriz principal Isla Fisher, em seu primeiro trabalho como protagonista. Ela divide a cena com um bom elenco formado por Hugh Dancy (“Sangue e Chocolate”), Krysten Ritter (“Jogo de Amor em Las Vegas”), John Goodman (“Speed Racer”), John Lithgow (da série “3rth Rock form the Sun”), Kristin Scott-Thomas (“O Paciente Inglês”) e Joan Cusak (“Será que ele é?”).
Nenhum comentário:
Postar um comentário