quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Adilson Godoy em Salto

Um dos mais completos pianistas da música popular, o Maestro Adylson Godoy estará em Salto na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, apresentando o show “Eternos Festivais” na Sala Palma de Ouro, no Centro de Educação e Cultura.

O show apresenta uma seleção de músicas que se destacaram no FIC ( Festival Internacional da Canção) e se tornaram famosas nas décadas de 1960 e 1970.

Premiado internacionalmente, o Maestro tem uma carreira solidamente estabelecida desde meados dos anos 1960, quando foi diretor musical e artístico do famoso programa “ Fino da Bossa “ apresentado na TV Record por Elis Regina e Jair Rodrigues, tendo também trabalhado com umas vasta gama de excepcionais músicos da MPB, tanto no Brasil como no exterior do país .

O Maestro veio a Salto depois de tomar conhecimento, por meio de amigos, de que a cidade possuía uma excelente escola de música.

O show tem no repertório uma verdadeira “ seleção de ouro “ e traz nele músicas não só compostas pelo maestro, mas também por diversos compositores como Chico Buarque, Edu Lobo, Théo de Barros, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Geraldo Vandré e outros mais. Os arranjos receberam uma nova concepção, para serem executados pela banda formada por músicos do Conservatório Maestro Henrique Castellari que tem, além da formação clássica (guitarra, contra baixo, bateria e piano), uma seção de metais onde podem ser vistos e ouvidos saxofones, trombones,trompetes, trompas e clarinetas

Fazem parte do repertório algumas músicas com: ARRASTÃO, DISPARADA, ALEGRIA ALEGRIA, DOMINGO NO PARQUE, A BANDA, DIVINO MARAVILHOSO, ANDANÇA além de um pot-pourri de músicas compostas por Adylson e gravadas por Elis Regina.

Nenhum comentário: