quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Fim da linha


Romário afirma que jogará pelo América na Série B do Estadual do Rio

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Em uma certa época, Romário disse que iria usar a camisa do América em uma partida da Segundona do Campeonato Estadual. Ao que parece, o ex-jogador não mudou de ideia e irá mesmo realizar o desejo do seu pai, Sr.Edevair, que faleceu no dia 22 de maio de 2008.

O tetracampeão mundial, que vem desempenhando a função de dirigente do clube de Edson Passos, revelou estar se preparando fisicamente para ter condições de defender o América na competição estadual.

"Já estou me condicionando e esperando a inscrição ficar pronta para pode jogar pelo América. Vou defender o time em algumas partidas e realizar o maior sonho que o meu pai tinha", disse.

A tendência é que Romário utilize a camisa 11 pelo América. A diretoria do clube resolveu homenagear o ex-atacante e aposentar o número.

A camisa não estava sendo utilizada durante a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Carioca. A medida segue o exemplo do Vasco, que durante três anos deixou o número exclusivo para Baixinho. Apenas ele poderia usá-lo.

Atacante tem cobertura na Barra leiloada

Apesar de estar imbuído em realizar o sonho do seu pai, Romário terá de administrar um problema de ordem financeira. No final da tarde desta quarta-feira, no Fórum da Barra, no Rio de Janeiro o atacante teve uma cobertura sua leiolada.

O apartamento foi leiloado por R$ 8,01 milhões e o comprador é representante de uma empresa que não foi identificada. Essa é a segunda vez que a residência de Romário passa por tal situação. O primeiro aconteceu em 28 de julho. Na ocasião, não houve interessados.

***

É o fundo do poço para um dos maiores atacantes de todos os tempos. Sou fã do Romário jogador, um dos poucos a ganhar uma Copa do Mundo "sozinho" - os outros foram Garrinhcha em 62, Paolo Rossi em 82 e Maradona em 86. A decisão de voltar aos gramados está evidentemente ligada à bancarrota financeira causada pelo descaso com detalhes como impostos e taxas de condomínio causados por - quem sabe? - um sentimento de onipotência como nos tempos do vôo da alegria que trouxe os tetracampeões de 94 num avião carregadao de muamba, devidamente "aliviada" pelo governo.

Nenhum comentário: