sexta-feira, 21 de maio de 2010

Amanhã tem Virada em Indaiatuba!

VIRADA CULTURAL 2010

CONCHA ACÚSTICA DO PARQUE ECOLÓGICO

Dia 22 às 18h30 : DJ SAYER [MÚSICA]

Natural de Marília, Sayer é um DJ extremamente experiente. Influenciado no início do trabalho pela acid house, leva à pista uma verdadeira viagem musical, passeando dentro das tendências da house music e flertando sempre com o techno e o tech house. O resultado é um set totalmente energético e dançante, com destaque para sua técnica apurada nas mixagens

Dia 22 às 19h : TINHO ( INTERVENÇÃO DE GRAFFITI)

Walter Tada Nomura ou simplesmente Tinho, 34 anos, cresceu na periferia onde conheceu o skate e o movimento punk. Andava de skate e pixava paredes até se iniciar no graffiti, movimento que ele ajudou a desenvolver no Brasil, Argentina e Chile, sendo parte da primeira geração de grafiteiros nesses 3 países.

Neste ano, Tinho faz parte de uma exposicao coletiva em Londres, na Embaixada Brasileira e uma exposicao solo na galeria O Contemporary, em Londres – UK.

Dia 22 às 19h30 : MACACO BONG [MÚSICA]

O trio de Cuiabá faz um rock moderno e contagiante, que veio para agradar em cheio a quem esperava por novidades na música brasileira. As canções são instrumentais e, mesmo sem letra, Bruno Kayapy, Ynaiã Benthroldo e Ney Hugo conseguem passar seu recado ao público, que se entrega ao ritmo acelerado e envolvente.

Dia 22 às 20h30 , 22h e 23h30 : ARRASTÃO MUSICAL – BATUNTÃ [MÚSICA]

Espetáculo musical de rua inspirado nos desfiles dos blocos e cortejos populares. O grupo apresenta ritmos como maracatu, samba-reggae, baião e funk, convidando o público a acompanhá-lo no percurso. Toda essa festa é comandada pela figura do mestre do apito.

Dia 22 às 21h : REVERENDO KARABINA [MÚSICA]

A banda aposta em um rock moderno, radical e pesado, com versões turbinadas de clássicos nacionais e composições próprias. O grupo, formado por Campa (vocal), Mauro Tzero (bateria), Pé (guitarra), Thiago (baixo), Clayton Santiago (guitarra) e Nic Boombox (DJ), foi o grande vencedor do Festival de Rock de Indaiatuba no ano de 2009.

Dia 22 às 22h30 : VÊNUS VOLTS [MÚSICA]

Banda indie da cidade de Campinas, criada em 2002, tem inspiração em influências do rock inglês dos anos 80 ao final da era grunge. As letras – sempre em inglês - misturam vocais femininos e masculinos apoiados por uma base experimental compacta. Os integrantes Pellê, Du, Dinho e Trinity fazem um som cheio de energia, com traços alternativos de punk e distorções e ainda arrumam espaço para outras referências fora do universo rock.

Dia 22 às 0h : PITTY [MÚSICA]

A roqueira apresenta o show de seu novo trabalho, “Chiaroscuro”, um dos lançamentos mais aguardados de 2009. Ainda que o rock seja predominante, há diversas influências como soul, tango, bolero e até música erudita. Além do vocal forte e preciso que já conhecemos, Pitty prova seu amadurecimento também como compositora, com letras sobre fatos do cotidiano e sentimentos íntimos das pessoas vistos por outros ângulos. No repertório, novidades como “Desconcertando Amélia” e “Fracasso”, além do sucesso “Me Adora

Dia 23 às 1h30 : DJ SAYER [MÚSICA]

Dia 23 às 14h: CHORO DAS 3 [MÚSICA]

O grupo é composto pelas irmãs Corina (flauta), Lia (violão) e Elisa (bandolim) e pelo pai, Eduardo (pandeiro). A família se dedica a resgatar e divulgar o choro, autêntico gênero musical brasileiro. O primeiro CD, Meu Brasil Brasileiro consagrou o trabalho que garantiu ao Choro das 3 o prêmio de Melhor Grupo de Música Popular de 2008 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Dia 23 às 15h e 16h30: RISOTERAPEUTAS COM FUSCALHAÇO [INTERVENÇÃO / CIRCO]

Dr. Chu Estrovenga e Dr. Delfino Petrúcio circularão pelas ruas da cidade na Virada Cultural Paulista "curando" quem precise: pessoas de todas as idades; semáforos; cães com e sem coleira; guias rebaixadas de calçada e/ou outros. Os doutores estarão a bordo do Fuscalhaço, um consultório ambulante, brilhante e musical,que funciona
à base de gasolina e empurrão. Assim, só rindo mesmo!

Dia 23 às 15h30 : BRASOV [MÚSICA]

Inovadora, a banda desafia o repertório do público, misturando ritmos já familiares aos brasileiros, como rock, samba e jazz a sonoridades do leste europeu, com ênfase na música cigana. O show é uma animada viagem no tempo e no espaço, que traz, além das criativas canções de autoria própria, versões de sucessos de Fábio Jr. e Roberto Carlos.

Dia 23 às 17h : BEBEL GILBERTO [MÚSICA]

A cantora faz uma bossa bem brasileira, cantada em voz doce, mas povoada de referências eletrônicas modernas. A fórmula a tornou referência no Brasil e no exterior, onde tem músicas incluídas em trilhas sonoras de filmes e séries de TV. Com o álbum “All in One”, Bebel reafirma a identidade abrangente de seu trabalho, que, além de canções inéditas, traz novas versões para sucessos como “Chica Chica Boom Chic”, de Carmen Miranda, e “Bim Bom”, composta e gravada por seu pai, o mestre João Gilberto.


PALCO INTERNO SALA ACRÍSIO

Dia 22 às 18h : JAZZ SINFÔNICA [MÚSICA]

Orquestra singular por sua formação sinfônica acrescida de uma big-band, a Jazz Sinfônica explora domínios musicais pouco conhecidos. É incomparável no dinamismo das composições, adaptações e arranjos especialmente criados, que constituem a preciosidade de seu acervo de partituras.

Dia 22 às 20h , 22h e 0h : NAMACAKA [Intervenção/ circo]

E NÓIS NA XITA: Espetáculo infanto-juvenil que recorre intensivamente ao humor; descontraído, dinâmico e cheio de variedades e atrações, mostra em 45 minutos o convívio entre três personagens: os palhaços Cara de Pau, Montanha e Cafi, que disputam os aplausos do público, aceitando os próprios equívocos como fonte de inspiração e improvisação.

Dia 22 às 20h30 : O HOMEM INESPERADO [TEATRO]

Uma comédia romântica que trata do amor, amizade, trabalho, desejos e encontros.

Esses são os temas abordados pela autora francesa Yasmina Reza na peça O Homem Inesperado. Nicette (Marta) é fã incondicional dos livros de Paulo (Paul Brodsky). Uma viagem inesquecível com um desfecho inesperado!

Dia 22 às 23h : MÔNICA SALMASO, TECO CARDOSO E NELSON AYRES [MÚSICA]

Aproveitando a formação erudita e jazzística dos músicos Nelson Ayres e Teco Cardoso e a curiosidade do trio pela música brasileira em geral, o repertório reune obras de Villa-Lobos, valsas do começo do século passado (repertório de Orlando Silva), sambas escondidos e músicas líricas de Tom Jobim. Fala muito do Brasil, de maneira elegante, mas também divertida.

Dia 23 às 02h : BERLAN E BANDA LARGA [MÚSICA]

Os músicos fazem uma apoteótica performance, que faz o público se divertir ao lema de “pense e dance”. Com atitude irreverente, subvertem vários estilos musicais por meio do humor e das letras inusitadas. Valendo-se de uma voz potente e presença marcante, Berlan improvisa e seduz. Completam a banda o guitarrista Mica Farina, o baixista San Paixão e o baterista Caio Colorado.

Dia 23 às 03h30 : STAND UP – FÁBIO PORCHAT [STAND-UP]

Uma das grandes revelações do humor brasileiro, o ator Fábio Porchat, paulista radicado no Rio de Janeiro, é integrante do grupo carioca Comédia em Pé. Atualmente, é contratado pela Globo como ator e roteirista do programa Zorra Total. Escreveu e interpretou as peças “Infraturas” e “Dose Dupla” e dirigiu o clássico “Piquenique no Front”, de Fernando Arrabal.

Classificação Indicativa: A partir de 14 anos


Dia 23 às 4h30 : ZOOMBEATLE [MÚSICA]

Formada em 1999, a fantástica ZOOMBEATLES, em sua melhor forma, traz este maravilhoso espetáculo que tem levado platéias do Brasil todo a momentos de grande emoção como em um autêntico show dos BEATLES

Anderson Ambrifi (John Lennon), Reinaldo Almeida (Paul McCartney), Rony Almeida (George Harrison), Thiago Colli (Ringo Starr) e Helton Oliveira (George Martin, Billy Preston e demais arranjos adicionais) impressionam também pela idade, entre 23 e 29, tal qual os Beatles em toda sua existência, estão no auge de suas capacidades vocais e como instrumentistas, proporcionando um show muito jovem e cheio de energia

Dia 23 às 10h30 : ZÉ PREGUIÇA – NAMACAKA [TEATRO INFANTIL]

Com palhaçadas, malabarismos e contação de história, o Grupo Namakaca narra as peripécias de Zé Preguiça - um camponês indolente que, ao ser forçado a trabalhar, se envolve em uma série de trapalhadas e situações inusitadas. A peça é uma adaptação de Lazy Jack, conto folclórico britânico que imortalizou a figura do preguiçoso presente em diversas culturas. A trilha musical e os efeitos sonoros feitos ao vivo pontuam os momentos cômicos do espetáculo.

Dia 23 às 11h30 : RISOTERAPEUTAS COM FUSCALHAÇO [INTERVENÇÃO / CIRCO]

Dr. Chu Estrovenga e Dr. Delfino Petrúcio circularão pelas ruas da cidade na Virada Cultural Paulista "curando" quem precise: pessoas de todas as idades; semáforos; cães com e sem coleira; guias rebaixadas de calçada e/ou outros. Os doutores estarão a bordo do Fuscalhaço, um consultório ambulante, brilhante e musical, que funciona
à base de gasolina e empurrão. Assim, só rindo mesmo!

Dia 23 às 13h30 : AO VIVO – FOCUS CIA DE DANÇA [DANÇA MODERNA COM MÚSICA AO VIVO]

O espetáculo é a coletânea de três peças distintas: “Um a Um”, “Interpret.” e “Strong Strings”, que foram criadas especialmente para o Rio International Cello Encounter. Bailarinos e músicos dividem o palco, proporcionando ao espectador uma experiência viva através da música e da dança.

Dia 23 às 15h : SOMBRAS DA NOITE – IVO 60 [TEATRO]


No espetáculo, o grupo
faz uma reflexão sobre a busca humana por um caminho de dignidade em meio ao caos social. A peça itinerante partiu de estudos sobre as linguagens do bufão e do palhaço, foco do trabalho da diretora Silvia Leblon. “Sombras da Luz' foi criada a partir de uma pesquisa sobre a feiúra e a sombra, além de contar com depoimentos de frequentadores do Parque da Luz, que assistiram e participaram do resultado deste trabalho.


Dia 23 às 16h30 : CARMEN, DE BIZET – DIREÇÃO CÊNICA DE CLÉBER PAPA [POCKET ÓPERA]

Esta é uma boa oportunidade para conhecer a história e ouvir as mais conhecidas árias e duetos do repertório mundial de ópera reunidos no clássico Carmen – baseado na ópera homônima de Georges Bizet. Dirigida por Cléber Papa, a trama se desenvolve com ares de grande drama, de intensas cores românticas e tudo isto aliando as magníficas peças da ópera, o conteúdo do conto original, o libreto e uma dose de liberdade criativa que torna este espetáculo uma obra original.



PALCO PARQUE COROLLA

Dia 22 às 19h : DOM QUIXOTE , CAVALARIA CAMINHANTE [TEATRO]

O espetáculo promove a interação entre o público e os personagens Dom Quixote e Sancho Pança, destacando temas pelos quais a obra de Cervantes foi eternizada: o sonho, a coragem, a perseverança e a amizade. A performance faz referência, ainda, ao gari e ao morador de rua; figuras às quais normalmente damos pouca atenção e que aqui encarnam os ideais de cavalaria, romance e aventura de uma das duplas mais conhecidas da história da literatura mundial.

Dia 22 às 21h30 : DECRETO VERBAL [MÚSICA]

O grupo mostra que o rap não é um gênero exclusivo das grandes metrópoles. Naturais de Indaiatuba (SP), os músicos estão na estrada há mais de 15 anos, difundindo o estilo musical pelo interior do Estado.

Dia 23 às 14h30 : NEM DIA NEM NOITE – GRUPO CAIXA DE IMAGENS [TEATRO]

Três minutos podem durar uma eternidade. E uma caixa pode ter a dimensão de um oceano. O espetáculo "Nem Dia Nem Noite" apresenta, no seu pequeno palco, o transbordar do mar que traz a possibilidade de sonhar e de sentir a dor, a beleza, a contradição da experiência de navegar pelos oceanos da vida.

Duração: 3 minutos (um espectador por vez)

IGREJA SANTA RITA DE CÁSSIA

Dia 23 às 10h30 : CORO JOVEM DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS [MÚSICA]

Criado em 2005 pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos tem a proposta de educar, formar e preparar futuros cantores profissionais. O projeto oferece cerca de 150 vagas para jovens com idades entre 16 e 30 anos, sendo até 26 anos para o núcleo iniciante e 30 anos para núcleo avançado.

EXPOSIÇÃO : CENTRO CULTURAL WANDERLEY PERES

ABERTURA : dia 22 às 20h

A HISTÓRIA DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS


SESSÃO DE CURTAS NO CENTRO CULTURAL WANDERLEY PERES

Dia 22 às 21h :

Viva Volta”

Dir.: Heloisa Passos

Documentário/ 15 min.

Sobre o trombonista brasileiro Raul de Souza, que desde 1996 vive em Paris e sofre com a falta de reconhecimento em seu país. Com som de seu trombone ao fundo, o filme leva o personagem de volta a Bangu (RJ) e reconstrói sua trajetória.

“A Última do Amigo da Onça”

Dir.: Terencio Porto

Ficção/18 minutos

Encontro do cartunista Péricles de Andrade Maranhão com sua criatura, o Amigo da Onça, no último dia de 1961.

(Melhor Ator para Fábio Lago – Guarnicê de Cinema)

(Melhor Trilha Sonora Original – Curta Canoa, Ceará)

“A Resistência do Vinil”

Dir.: Eduardo Castro

Documentário/20 minutos

Uma revisita aos sebos, colecionadores e amantes de vinil tentando trazer a tona está paixão obsessiva pelo disco, depois de mais de 10 anos de substituição do mesmo pelo CD e agora DVD e MP3.

ENCONTRO DE BANDAS DE ROCK NA PRAÇA DOM PEDRO II

Dia 22 às 18h :

BANDA ADREDE ( Rock )

Na ativa desde 2005, o Adrede completa 4 anos de estrada, e tem acumulado muito respeito entre nomes consagrados no meio musical como: Igor Cavalera (Sepultura, Cavalera Conspiracy), Andreas Kisser (Sepultura) e Caio Ribeiro (Produtor musical e engenheiro de som Ira, Charlie Brown Jr.)
2008 marca o ano em que o primeiro álbum do Adrede, “Em Nome da Sujeira” foi lançado. Logo após o lançamento a banda abriu um show gratuito do Ratos de Porão com um público estimado em 2.000 pessoas. O disco tem músicas que refletem toda a trajetória desta banda única dentro de um estilo musical ainda novo no Brasil. Títulos como “Impunidade”, “Mídia Urbana” e “O Troco”, não vão decepcionar os fãs.

BANDA PROTOTYPE

A banda Prototype-X foi formada em 2006, quando ainda chamava-se Razzard. Ao longo da sua existência passou por algumas alterações de integrantes, tais como participações em festivais de música, e shows por todo o Estado de São Paulo.

Atualmente a banda está gravando o seu primeiro EP contando com composições de autoria próprias que seguem a linha Metal/ Hardcore.

Hoje a banda é formada por, Anderson (baixo), Marcelo (vocal), Turco (bateria), Adolfo (guitarra) e tem como influências bandas como: Sepultura, Hatebreed e Lamb of God.

Nenhum comentário: