segunda-feira, 14 de maio de 2012

Quem é que não gosta de hambúrguer?


Por Harue Kimura

Dia 2 de maio, quarta feira, fomos – a família toda –  à inauguração de uma casa de lanches diferente, a HB Hamburgueria Brasileira, a convite da promoter Cecília Miyagawa, que além de bonita, é generosa e competente. A casa fica na avenida Itororó, ao lado do Beppo. O diferencial das demais é o hambúrguer ser caseiro (uma delicia!) e os petiscos maravilhosos!
As batatas são fritas empanadas e os petiscos de frango com gergelim são magníficos.
Meu neto Rui Daisaku queria mais e mais. “Ta bom demais”, dizia enquanto enchia a boca com “gosto”.
Fazia tempo que não ia a um local tão aconchegante e tão bem servido, com garçons prestativos.

Amigos, amigos, negócios à parte...
Este é apenas a última conta não paga. O número do celular
está escrito a mão lá em cima.
Durante algum tempo, a TV mostrava a cena de um homem ir à casa de um amigo. Ë recebido com cortesia até que o homem abrir a boca para pedir um empréstimo de dinheiro. O ambiente fica pesado, o amigo “fecha a cara”  etc. Era uma propaganda de uma firma de crédito .Com o slogam “não peça para amigos, senão os amigos debandam”.
Pois é, a Harue é azarada ou burra? Sou crédula demais. Só perco dinheiro que já é curto. Relutantemente, confiei o meu CPF para a compra de um celular para uma “amiga”.
Sempre pensei que quando os amigos precisam, estão em apuros, a gente dá uma mão. Fico chateada porque esta “mão”emprestada , a amiga que recentemente se tornou avó não parece nem aí em devolver...
Fui à uma loja Tim para adquirir um celular. Quando os rapazes “puxaram”minha ficha qual não foi a surpresa; no meu nome havia uma  dívida de mais de mil reais!!! A única providência que pude fazer naquele momento foi bloquear o telefone.
Enquanto a dívida não for paga não poderei adquirir nada. Esta amiga se é realmente uma pessoa idônea e consciente certamente quitará a divida.
Oro por isso.

Um almoço fora de série
Dia 29 de abril, fui convidada pela dra. Karine Schluter e família em sua chácara no Mosteiro de Itaici.
Enquanto esperávamos pelo arroz carreteiro, especialidade de Mauro, irmão de Karine, foram servido bolinhos de bacalhau super saborosa, com muito bacalhau. Pela primeira vez, comi um bolinho digno de chamar bolinho de bacalhau. A amiga Karine ensinou-me a desfiar o peixe. Com certeza farei em breve os bolinhos. Adoro aprender uma receita de culinária.
O arroz de carreteiro estava delicioso. Comi demais.... E a salada de batatas com maionese caseiro, batido à mão, muito bom. Outro dia já experimentei e acertei o ponto.
O meu muito obrigado à Karine e família pelo almoço maravilhoso.   

Um comentário:

Karine disse...

D. Harue, que graça! É um prazer infinito estar com vcs! Mil beijos. Karine.