Futebol, mulher, cinema, música, política e outros assuntos de botequim.
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Pimenta no dos outros é refresco
Dica enviada por Kleber Patricio
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Cadê Belchior?
***
Belchior é um das casos mais estranhos da MPB. Depois da explosão nos anos 70, ele foi sumindo aos poucos e, quando ele esteve em Indaiatuba há alguns anos para a inauguração de uma galeria, ele já vinha se dedicando há anos a apenas regravar seus grandes sucessos nas mais variadas versões e acompanhamentos. Conversei rapidamente com ele na época e não me parecia frustrado com o fato de sua carreira ter parado no tempo nem ser do tipo que "surta" de repente.
O que e inegável é a força de sua obra, ainda viva e moderna mesmo passadas três décadas. À Palo Seco ainda é uma das minhas músicas preferidas.
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Confissões de adolescente
Deborah Secco assinou contrato e vai interpretar a prostituta Bruna Surfistinha no cinema. O contrato foi assinado na noite de quarta-feira (19), informa a coluna Mônica Bergamo publicada na Folha hoje.
Segundo a coluna, Deborah passou o dia ontem em teste de maquiagem em São Paulo.
Karen Junqueira, a primeira escalada para o projeto, anunciou em comunicado ontem que não participaria mais do longa, porque "não poderia cumprir um roteiro de filmagens com dedicação única e integral, de acordo com as exigências do filme".
***
Estranho substituir uma desconhecida por uma estrela consagrada. Quer dizer, estranho a novata alegar compromissos inadiáveis pra dar lugar a uma atriz famosa e muito mais cara. Em Hollywood, a escalação de uma star ajuda a financiar os projetos. Teria rolado algo assim?
Sai Karen…
…entra Deborah
Sara e Guilherme no Pinduka's
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Adilson Godoy em Salto
O show apresenta uma seleção de músicas que se destacaram no FIC ( Festival Internacional da Canção) e se tornaram famosas nas décadas de 1960 e 1970.
Premiado internacionalmente, o Maestro tem uma carreira solidamente estabelecida desde meados dos anos 1960, quando foi diretor musical e artístico do famoso programa “ Fino da Bossa “ apresentado na TV Record por Elis Regina e Jair Rodrigues, tendo também trabalhado com umas vasta gama de excepcionais músicos da MPB, tanto no Brasil como no exterior do país .
O Maestro veio a Salto depois de tomar conhecimento, por meio de amigos, de que a cidade possuía uma excelente escola de música.
O show tem no repertório uma verdadeira “ seleção de ouro “ e traz nele músicas não só compostas pelo maestro, mas também por diversos compositores como Chico Buarque, Edu Lobo, Théo de Barros, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Geraldo Vandré e outros mais. Os arranjos receberam uma nova concepção, para serem executados pela banda formada por músicos do Conservatório Maestro Henrique Castellari que tem, além da formação clássica (guitarra, contra baixo, bateria e piano), uma seção de metais onde podem ser vistos e ouvidos saxofones, trombones,trompetes, trompas e clarinetas
Fazem parte do repertório algumas músicas com: ARRASTÃO, DISPARADA, ALEGRIA ALEGRIA, DOMINGO NO PARQUE, A BANDA, DIVINO MARAVILHOSO, ANDANÇA além de um pot-pourri de músicas compostas por Adylson e gravadas por Elis Regina.
Paulo Henrique Amorim em Santa Gertrudes
O jornalista Paulo Henrique Amorin esteve presente na cidade, na última terça-feira 18, para ministrar uma palestra sobre o tema “Novos rumos do Brasil e do mundo”. O prefeito João Vitte participou do evento, juntamente com secretários e demais autoridades municipais.
Amorim começou sua palestra falando da cidade e de seu setor econômico. Comentou sobre a “revolução” silenciosa no setor da construção civil que está acontecendo no país devido à melhora da economia, discutiu o programa do Governo Federal “Minha casa, minha vida” e a volta do crédito. Sobre a crise mundial, o jornalista comentou que o que está sustentando a economia do país é a demanda interna, destacando a importância da emergente classe C nesse cenário. “Hoje, mais de 60% dos tomadores de cartão de crédito no Brasil pertencem à classe C. A maior empresa produtora de computadores, a Positivo, do Paraná, vende 2/3 dos seus produtos a consumidores da classe C. Este é o futuro do Brasil”, afirmou Amorim.
Outro assunto abordado na palestra foi o descolamento do Brics (Brasil, Índia e China ) dos países desenvolvidos. Amorim comentou que “os países em desenvolvimento serão a força motora que vai puxar a economia mundial. Países como Brasil, Russia, Índia e China (Brics) se descolaram, se descasaram da crise dos países do norte. São eles que serão as novas locomotivas.”
O palestrante também analisou a importância da mulher no cenário econômico atual. “O aumento da participação feminina no mercado do trabalho mudou a estrutura familiar. A mulher deixou de ser empregada para se tornar trabalhadora no comércio, com carteira assinada. Isso é um fenômeno dramaticamente importante”, disse. Ele lembrou que as mulheres são responsáveis pela mudança no padrão de consumo brasileiro. “Eu tenho a impressão de que a sociedade brasileira tem condições de que cada um possa acreditar que seu filho terá um padrão de vida melhor do que você tem. Todos nós temos a esperança de que viveremos numa sociedade democrática, com instituições políticas e econômicas que nós podemos prever hoje e que, daqui a pouco, nossa sociedade será mais próspera, e especialmente, teremos uma distribuição de renda melhor do que tem hoje e do que teve no passado. Eu acredito nisso, e mais do que ninguém, esta cidade, que demonstra competência na construção deste parque industrial, deve acreditar nisso. Eu acredito.”
Bons Tempos na Casa Rio
No sábado, o Grupo paulistano Sem Vintém traz para a casa o samba à moda antiga, mantendo traços da nossa cultura tradicional e um repertório seleto de sambas, serestas, choros e partido alto.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Bruno: Dove of Peace
Indicação de Tamara Prior.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Diretoria do Clube 9 de Julho cancela Micanove
Seguindo orientações da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e da Organização Mundial de Saúde, que recomendam que as pessoas evitem grandes aglomerações, a diretoria do Clube foi unânime em decidir pelo cancelamento do evento contribuindo assim para evitar a proliferação da doença em Indaiatuba.
Segundo o presidente do Clube 9, Rene Sigrist, a equipe novelina já vem tomando medidas preventivas desde que o primeiro caso da doença foi notificado na cidade.
“A maioria das atividades internas têm sido realizadas com portas abertas e em ambientes ventilados, assim como o álcool está à disposição nos banheiros, academia, sauna e demais dependências do 9. Ainda esta semana, uma palestra sobre a nova gripe com a Dra. Rosa Bernardina Torrejon Reyna, foi realizada para os funcionários do Clube.
A decisão de cancelar a MICANOVE faz parte da campanha que visa envolver toda sociedade no combate à doença. Nós do Clube 9 de Julho não poderíamos ficar de fora”, explica Sigrist.
Aqueles que já haviam adquirido seus ingressos deverão procurar a secretaria do Clube 9 de Julho e solicitar a devolução do dinheiro.
***
Não falei?
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Miconove

Foi oficialmente cancelada a micareta que o Clube 9 de Julho programou para o dia 22, cuja principal atração era a banda Kibaiana (Quem?). Não se sabe o motivo porque não foi dado nenhum comunicado oficial (jornais de hoje sairam com o anúncio). Ponho minhas fichas na baixa procura, mas a alegação pode ser gripe suína, por aí.
Programa duplo excelente
Logo depois veio Os Pássaros, um dos melhores filmes de Alfred Hitchcock que até hoje exerce influência sobre o cinema, basta ver M. Night Shyamalan, que tentou emular o Mestre em Sinais. Foi feito sem trilha musical, apenas o som dos pássaros cria o clima de terror. E respondendo àquela questão do outro dia, meu caro Pedro Queiroz, sim, Tippi Hedren e Rod Taylor dão um beijo durante o filme.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Fim da linha

Romário afirma que jogará pelo América na Série B do Estadual do Rio
No Rio de Janeiro
Em uma certa época, Romário disse que iria usar a camisa do América em uma partida da Segundona do Campeonato Estadual. Ao que parece, o ex-jogador não mudou de ideia e irá mesmo realizar o desejo do seu pai, Sr.Edevair, que faleceu no dia 22 de maio de 2008.
O tetracampeão mundial, que vem desempenhando a função de dirigente do clube de Edson Passos, revelou estar se preparando fisicamente para ter condições de defender o América na competição estadual.
"Já estou me condicionando e esperando a inscrição ficar pronta para pode jogar pelo América. Vou defender o time em algumas partidas e realizar o maior sonho que o meu pai tinha", disse.
A tendência é que Romário utilize a camisa 11 pelo América. A diretoria do clube resolveu homenagear o ex-atacante e aposentar o número.
A camisa não estava sendo utilizada durante a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Carioca. A medida segue o exemplo do Vasco, que durante três anos deixou o número exclusivo para Baixinho. Apenas ele poderia usá-lo.
Atacante tem cobertura na Barra leiloada
Apesar de estar imbuído em realizar o sonho do seu pai, Romário terá de administrar um problema de ordem financeira. No final da tarde desta quarta-feira, no Fórum da Barra, no Rio de Janeiro o atacante teve uma cobertura sua leiolada.
O apartamento foi leiloado por R$ 8,01 milhões e o comprador é representante de uma empresa que não foi identificada. Essa é a segunda vez que a residência de Romário passa por tal situação. O primeiro aconteceu em 28 de julho. Na ocasião, não houve interessados.
***
É o fundo do poço para um dos maiores atacantes de todos os tempos. Sou fã do Romário jogador, um dos poucos a ganhar uma Copa do Mundo "sozinho" - os outros foram Garrinhcha em 62, Paolo Rossi em 82 e Maradona em 86. A decisão de voltar aos gramados está evidentemente ligada à bancarrota financeira causada pelo descaso com detalhes como impostos e taxas de condomínio causados por - quem sabe? - um sentimento de onipotência como nos tempos do vôo da alegria que trouxe os tetracampeões de 94 num avião carregadao de muamba, devidamente "aliviada" pelo governo.
Anhanguera oferece bolsas para funcionários da Câmara de Indaiatuba
Por meio de convênio firmado entre a Câmara Municipal de Indaiatuba, a Anhanguera da cidade, realizará vestibular especial no segundo semestre para funcionários públicos e oferecerá bolsas de estudos de cursos de graduação com desconto de 40% para aprovados. A primeira prova ocorreu no dia 1º de agosto e a segunda prova será no dia 15 de agosto, na unidade Anhanguera de Indaiatuba.
As inscrições estão abertas desde 23 de julho a 14 de agosto de 2009 e podem ser realizadas pela internet no site http://www.vestibulares.br/prefeituras e preencher a ficha de inscrição em papel (na secretaria da Anhanguera) e apresentá-la no dia da prova da unidade de Indaiatuba.
Segundo a diretora da Anhanguera de Indaiatuba, Ana Paula Teixeira, as bolsas de estudo são válidas apenas para novos alunos ainda não matriculados ou que não participaram de nenhum processo seletivo da instituição e que sejam vinculados à câmara municipal e outros órgãos municipais. “É importante este convênio, pois possibilita a ascensão social na carreira desses funcionários”, explica a diretora.
Os cursos oferecidos são:
▲ Administração
▲ Ciência da Computação
▲ Ciências Contábeis
▲ Enfermagem
▲ Fisioterapia
▲ Letras - Hab. Português e Inglês
▲ Pedagogia
▲ Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Anhanguera traz grandes nomes para debater empregabilidade
Mais de 10 mil pessoas de todo o Brasil deverão acompanhar a primeira edição da Semana de Gestão, que contará com a participação de grandes nomes do mercado. Promovida pela Anhanguera Educacional entre os dias 17 e 21 de agosto,
A Semana da Gestão tem por objetivo promover uma reflexão sobre conceitos atuais de gestão nas suas mais diversas dimensões. Nesta primeira edição, a temática central será empregabilidade e os palestrantes vão debater conceitos como liderança e motivação, carreira e investimento profissional, estratégia de negócios e competitividade, entre outros.
O evento tem início no dia 17 de agosto, às 19h30, com o tema Gestão de Pessoas, que contará com a participação do empresário, articulista e comentarista Max Gehringer e do economista e navegador Vilfredo Schürmann.
No dia 18, o tema em questão será Gestão Educacional. O debate será realizado entre o jurista, fundador e presidente da Rede LFG, Luis Flávio Gomes, e do fundador e presidente da Anhanguera Educacional, professor Antonio Carbonari Netto.
A Semana de Gestão tem sequência na quarta-feira, com a participação do médico e governador do Estado de São Paulo entre 2001 e 2006, Geraldo Alckmin, e da arquiteta e professora Raquel Rolnik. O tema em debate será Gestão de Cidades.
No dia 20, o navegador Amyr Klink, reconhecido e premiado por suas viagens ao redor do mundo, debate o tema Gestão de Negócios com o velejador Lars Grael, campeão de diversas competições de iatismo, duas vezes medalhista olímpico e ex-secretário Nacional dos Esportes, entre 2001 e 2002.
Marcando o encerramento do evento, o médico, professor e superintendente do Hospital Sírio-Libanês, Gonzalo Vecina Neto, marca presença na Semana de Gestão ao lado do administrador de empresas e diretor geral do Instituto Endeavor, de Rodrigo Teles, para debater o tema Gestão de Planos de Saúde e Empreendedorismo.
Nos cinco dias do evento, as palestras terão início às 19h30 e serão realizadas até às 22h. O jornalista Luiz Crescenzo será o mediador dos debates.
Inscrições
Schumacher desiste de voltar
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Blade Runner, o melhor sci-fi de todos os tempos? (Vírgula)

O site Total Sci-Fi Online, especializado em filmes de ficção científica, publicou na última segunda-feira (3) uma lista com as 100 melhores produções do gênero em todos os tempos.
O primeiro lugar ficou com Blade Runner, de Ridley Scott. Lançado em 1982, o filme é uma adaptação do livro Do Androids Dream Of Electric Sheep?, de Philip K. Dick.
De acordo com o site, a escolha aconteceu porque o longa teria um "senso real de tristeza, medo e anseios, e um amargo senso de humor". Além disso, eles também destacam as interpretações de Harrison Ford, como "um herói muito mais sombrio do que Hans Solo" e de Rutger Hauer, no que é chamada de "a melhor performance de sua carreira". Resumindo, o filme é considerado uma obra-prima.
Blade Runner superou produções que fizeram muito mais sucesso na época de seus lançamentos, como Star Wars e ET. Veja abaixo a lista com os dez primeiros colocados:
1 – Blade Runner (1982)
2 – 2001: Uma Odisséia no Espaço (1968)
3 – Star Wars (1977)
4 – Alien (1979)
5 – Metropolis (1927)
6 – O Dia em que a Terra Parou (1961)
7 – O Exterminador do Futuro (1984)
8 – Planeta dos Macacos (1968)
9 – E.T. (1982)
10 – Solaris (1972)
A lista completa, com os 100 filmes, pode ser vista no site Total Sci-Fi Online.
***
Sou um fã de primeira hora de Blade Runner (veja post em setembro do ano passado) mas considerá-lo melhor que 2001 é um pouco demais. Industrialmente, foi o primeiro filme a ganhar uma versão do diretor, um fracasso em seu lançamento que cresceu com o tempo a ponto de mais de 25 anos depois de sua estréia ser considerado o melhor no seu gênero. Mas 2001, ao menos para mim, mudou completamente meus conceitos de cinema e do que essa arte poderia porporcionar intelectual e sensorialmente. Não é apenas a melhor ficção-científica de todos os tempos mas um dos melhores filmes já realizados.
Algumas curiosidades da lista:
- Ridley Scott emplacou dois filmes na lista do top 10, Blade Runner ( 1º) e Alien ( 4º);
- Toda a primeira trilogia Star Wars está entre os 100, o original ( 3º), O Império contra-ataca ( 13º) e O Retorno do Jedi ( 35º). Nenhum da segunda trilogia entrou no ranking.
- James Cameron tem quatro filmes na lista, O Exterminador do Futuro 1 (7º) e 2 ( 32º), Aliens ( 15º) e O Segredo do Abismo (42º). Steven Spielberg também tem quatro, ET ( 9º), Encontros Imediatos de Terceiro Grau ( 11º), Jurassic Park ( 25º) e Minority Report ( 57º). George Lucas, que não se considera um diretor, tem o mesmo número de filmes arrolados: os três Star Wars originais e THX 1138 ( 92º). Paul Verhoeven tem três trabalhos rankeados, O Vingador do Futuro ( 20º), Robocop ( 24º) e Tropas Estelares ( 76º). Stanley Kubrick tem dois, 2001 (2º) e Laranja Mecânica ( 27º), assim como Andrei Tarkovsky com Solaris ( 10º) e Stalker ( 50º). George Miller pos os dois primeiros Mad Max na lista, o II em 34º (Uma injustiça, merecia colocação melhor) e o I em 70º. Também com dois trabalhos entre os 100 estão Terri Gilliam, com Brazil ( 17º) e Os 12 Macacos ( 83º); John Carpenter, com O Enigma do Outro Mundo ( 23º) e Fuga de Nova York ( 52º); e David Cronenberg com A Mosca ( 31º) e Videodrome ( 62º, outra injustiça);
- Dois filmes da série original Star Trek estão entre os 100, o clássico A Vinçança de Khan ( 19º) e A Terra Desconhecida ( 67º, pra mim, faltou A Volta para Casa), mas também a reinvenção da franquia por J.J. Abrahams, Star Trek ( 93º).
- Os atores que mais aparecem na lista são Harrison Ford com Blade Runner e os três Star Wars; Arnold Schwartzenegger, nos dois primeiros Exterminadores mais O Vingador do Futuro; Charlton Heston com O Planeta dos Macacos ( 8º), A Última Esperança da Terra ( 49º) e No ano de 2020 ( 72º) - sendos os tres bastante apocalipticos.
- Apenas Wall-E ( 37º), Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças ( 45º), Minority Report, A Fonte da Vida ( 60º), Filhos da Esperança ( 66º), Donnie Darko ( 71º), Moon ( 74º), O Homem Duplo ( 77º), Serenity ( 88º), Primer ( 90º, inédito aqui) e Star Trek são deste século.
Eu adoro essas gurias, tchê!
Duas gaúchas lindas (especialmente a loira), engraçadas (principalmente a ruiva) e muito espertas formam uma das atrações mais legais da MTV brasileira. É o Podsex, com Kika Martinez e Titi Müller falando sobre sexo com uma naturalidade desconcertante e sacadas hilárias. Muuuito melhor que o antigo Erotica MTV, que fez o nome - e a boca - de Babi Xavier e do lingua "pesa" Jairo Bauer, programa que foi devidamente enterrado por Penelope Nova (by the way, o último Podsex falou justamente de tatuagens broxantes...).
Além de gatas, descomplicadas e gaúchas (o sotaque delas é um Viagra...) elas costumavam apresentar o Podesex num sofá redondo e descalças. Não sei se por causa do inverno ou por alguma censura, nos últimos programas elas aparecem de meia ou meião. Candidatos para esquentar aqueles pezinhos não faltam.
Em cima, o último bloco do programa da última sexta (sempre nesse dia às 23h30 com reprise à 01h30 de domingo) , em que Titi solta uma de suas pérolas mais memoráveis: "Tem gente que é assim: quer casar virgem mas lá atrás -ó - abre as portas da percepção!" Nem Adouls Huxley ou Mae West diriam melhor...
Para ver mais acesse oPodesex no Portal MTV