segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Questão de recheio


A NFL, a liga profissional de futebol americano, abriu investigação sobre possíveis maus-tratos recebidos pela jornalista mexicana Inés Sainz, em visita ao New York Jets.

Sainz, repórter da TV Azteca, é figura recorrente em grandes eventos esportivos e costuma chamar a atenção pela beleza. Tanto que já posou para fotos sensuais e foi capas de revista como a "Esquire" mexicana.

A jornalista foi a treino dos Jets para gravar uma reportagem sobre o quarterback Mark Sánchez, de origem mexicana, quando teria começado a ouvir ofensas dos jogadores da franquia. Um dos treinadores da equipe também teria jogado bolas contra Sainz.

A Associação das Mulheres nos Meios de Comunicação Esportivos (AWSM) publicou uma nota oficial criticando o incidente e ressaltou que a NFL e os Jets já começaram a investigar o caso.

Em seu perfil no Twitter, Sainz afirmou que conversou com os dirigentes da liga e que "cabe a eles decidir que haverá ou não consequências". A jornalista também se defendeu das acusações de parte da imprensa norte-americana de que ela teria ido ao treino vestida de forma inapropriada.

"Calças jeans, uma camisa branca de botões e botas não têm nada de inapropriado", escreveu. O modelo usado por ela pode ser visto na foto presente nesta página.

O New York Jets estreia na temporada regular da NFL nesta segunda-feira, contra o Baltimore Ravens, no New Meadowlands Stadium, palco do amistoso entre a seleção brasileira de futebol e os Estados Unidos, em agosto.

***

Americano é otário, mesmo. Uma mulher dessas merece outro tipo de homenagem que insultos ou boladas.

Nenhum comentário: