terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pânico em SP


O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), afirmou nesta terça-feira que uma blusa foi colocada na porta do vagão para travar o fechamento. Segundo ele, não há indício de que o incidente tenha sido criminoso. No entanto, o tucano classificou o episódio como estranho e disse que vai mandar a polícia apurar.

Ex-subprefeita de São Paulo e atual coordenadora da campanha de internet do tucano José Serra (PSDB), a ex-petista Soninha Francine (PPS) virou motivo de piada na internet nesta terça-feira, ao insinuar que os problemas no Metrô de São Paulo foram fruto de “sabotagem” do PT. Ela não citou o partido textualmente, mas afirmou em outras mensagem que o PT sabota as ações do PSDB em todo o Estado.

***
Pode ter sido sacanagem? Pode. Mas me expliquem uma coisa: se uma mísera blusa pode paralisar todo o metro de Sâo Paulo - ou sua linha mais movimentada - , o erro maior é de quem colocou a dita na porta - no que poder ser um mero vandalismo - ou do sistema que é frágil como um castelo de cartas?

Um comentário:

Jair Italiani disse...

Caro Kimas, penso que a idéia de uma simples blusa paralizar um trem, tem a ver com segurança do passageiro. Os desdobramentos disso não sou capaz de avaliar por não conhecer o sistema, mas acredito que seria prudente essa desativação automática.
Agora, tem muita gente vendo macaquinho vermelho na parede. O momento é bem propício para se ver fantasma em toda parte. Agora, acreditar neles, é outra coisa!!!

Abraço,

Jair