

Deu no Glamurama da Joyce Paskowich:
Próximo capítulo | |
|
Quem viu aquele vídeo da praia sabe o motivo...
Futebol, mulher, cinema, música, política e outros assuntos de botequim.
Próximo capítulo | |
|
A Catedral do Chopp vai abrir a temporada de Feijoadas na cidade. No dia 26 de abril, acontece a segunda Feijoada da Catedral, que terá (como no ano passado) 50% de sua renda revertida para as obras de saúde ocular assistidas pelo Banco de Olhos de Campinas. No ano passado, o evento foi um grande sucesso e os organizadores querem se superar esse ano. Há ainda, mais um motivo para comemorar essa data: será aniversário de dois anos da Catedral. A presidente do Banco de Olhos, Maria Letícia Barros e Gonçalves, juntamente com Volnei e Luzia Serafim, proprietários da Catedral, estão animados com a organização dos preparativos.
A Catedral do Chopp fica na Rua Cel. Francisco A. Coutinho, 299, no Cambuí, em Campinas-SP. Tel. (19) 3295.0110.
A Associação Banco de Olhos de Campinas tem sua Unidade Oftalmológica na Irmandade Misericórdia (Santa Casa de Campinas) Rua Benjamin Constant, 1771, no Cambuí, em Campinas-SP. Tel. (19) 3737.7040.
E, falando sério, a pergunta é: pode um árbitro na ativa ser empregado de um técnico também na ativa?
Porque Anselmo da Costa é o encarregado do curso de árbitros do IW(?)L, embora possa, amanhã, apitar jogos em que seu patrão estará no banco.
Pode, Coronel Marinho?
(do Blog do Juca Kfouri, ontem)
O árbitro Anselmo da Costa foi afastado hoje pelo chefe de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), Coronel Marinho. Segundo ele, o juiz tem ligação com o Instituto Wanderley Luxemburgo, do atual técnico do Palmeiras.
Para voltar a apitar, o árbitro terá de tomar uma decisão: ou a FPF ou o Instituto. "Ele tem uma ligação com a Fundação do Luxemburgo. Vai ter que optar, infelizmente é assim", disse Marinho.
"Ele vai apitar na (Série) A-2 e nas competições que não envolverem o Palmeiras", completou. "Conheço a pessoa dele. Sei do caráter e da honra, mas no futebol as coisas não são assim", encerrou. (Lancepress)
A Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove a Semana da Mulher de 2008, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
A programação inicia no dia 03, segunda-feira, às 19h, com a abertura da exposição Olhar Feminino, na Galeria de Artes do Centro Cultural Wanderley Peres. A artista plástica Midori Wakano assina a curadoria.
Na terça-feira, dia 04, dentro do projeto “Encontros Culturais”, acontece o show Por Causa da Mulher, de Daniel Conti.
No dia 05, quarta-feira, às 20h30, as cinco cantoras do show Mulheres em Acordes – Kika Baldasseirine, Magali Claudino, Mônica Domingues, Sarah Bonfim e Soninha Morais – voltam ao palco com novo repertório. Desta vez o show acontece no Espaço Tom Club (Tom da Terra) e o ingresso é um ovo de Páscoa de 200 gramas.
Por fim, no sábado, dia 08 – Dia Internacional da Mulher –, às 20h, a peça Retratos de Mulher, de autoria, direção e produção de Mônica Kimura, encerra a semana com um grande espetáculo cênico-musical, na sala Acrísio de Camargo, no Ciaei. No elenco as atrizes: Bárbara Gaschler, Fernanda Möller, Paloma Dourado e Simone Andrade; as cantoras Kika Baldasseirine, Juliana Bortoloto e Manuela Machado. Na banda, os músicos: César Berton, guitarra; Renato Monteiro, baixo (elétrico e acústico); Fernando Lima, bateria. César Berton também assina a direção musical. O ingresso para este evento também é um ovo de Páscoa de 200 gramas.
O cenário eleitoral de 2008 tem incríveis similaridades com as tramas das duas últimas temporadas de "West Wing" (2005 e 2006). No drama da rede NBC, Santos (um político latino do Texas e não negro) é jovem, inexperiente e carismático.
Ele é a promessa de uma arriscada mudança na Casa Branca. Santos derrota por estreita margem um veterano senador republicano da Califórnia, com muita experiência internacional, às turras com a ala mais conservadora do partido.
No papel do congressista Arnold Vinick estava o sempre vitorioso Alan Alda. Antes da vitória de Santos nas eleições, a premonição de West Wing foi impressionante. O republicano Vinick atravessou as primárias sem maiores problemas, mas no caso democrata a disputa foi até a convenção. Há algumas variações em relação à realidade.
Primeiro, ainda não sabemos se Hillary Clinton chegará até lá. No seriado, o rival partidário de Santos também é uma figura da máquina do partido, que entrara na disputa na base do já-ganhou. "West Wing", porém, não votou em Abby Bartlett (Stockard Channing), a esperta e agressiva mulher do presidente Jed Bartlett (Martin Sheen).
A opção foi pelo vice-presidente "Bingo Bob" Russell (Gary Cole). Os paralelismos entre ficção e realidade estão sendo analisados por fanáticos de "West Wing" no site www.televisionwihoutpity.com. A confusão é inevitável, com comentários do gênero "creio que Josh apoiaria Obama", em referência a Josh Lyman (Bradley Whitford), chefe da campanha de Santos e que trabalhara para Bartlett na Casa Branca.
Nos seus dias áureos, a série era elogiada pelos criticos por seus diálogos inteligentes e habilidade para tratar áridos assuntos políticos com sabor. Havia a ressalva de um pendor liberal em "West Wing", mas entre espectadores fiéis estavam bruxos republicanos como Henry Kissinger e Karl Rove.
Na ausência de "West Wing", é possível se consolar com o espetáculo das primárias verdadeiras. E as televisões por assinatura fazem a sua parte conferindo um tom novelesco à corrida eleitoral.
PS: por estes dias, a campanha de HIllary Clinton tem acusado Barack Obama de plágio retórico. Antes que eu seja flagrado por um internauta esperto, confesso que roubei a idéia desta coluna passando os olhos no jornal espanhol "El Pais". Yes, we can.
Abaixo as listas da semana de 17 a 23 de fevereiro.
São Paulo
01 Vanessa Da Mata com Ben Harper - Boa Sorte / Good Luck
02 Danni Carlos - Coisas Que Eu Sei
03 Chris Brown com T-Pain - Kiss Kiss
04 Rihanna com Ne-Yo - Hate That I Love You
05 Fergie - Clumsy
06 Natiruts - Naticongo - Ao Vivo
07 Timbaland com One Republic - Apologize
08 Bruno & Marrone - Ficar Por Ficar
09 Akon - Sorry Blame It On Me
10 Exaltasamba - Tchau E Bença - Ao Vivo
11 Michael Jackson & Will.I.Am - The Girl Is Mine 2008
12 Grupo Sorriso Maroto - Não Tem Perdão - Ao Vivo
13 50 Cent com Justin Timberlake - Ayo Technology
14 Alicia Keys - No One
15 Simple Plan - When I'm Gone
16 Edson & Hudson - Fala - Ao Vivo
17 Rihanna Part. Jay-Z - Umbrella
18 Rihanna - Don't Stop The Music
19 Florida com T-Pain - Low
20 Chimarruts - Saber Voar - Ao Vivo
Rio
01 Vanessa Da Mata com Ben Harper - Boa Sorte / Good Luck
02 Danni Carlos - Coisas Que Eu Sei
03 Colbie Caillat - Bubbly
04 Maria Rita comVelha Guarda Da Mangueira - Homem Falou
05 Grupo Sorriso Maroto - Não Tem Perdão - Ao Vivo
06 Simple Plan - When I'm Gone
07 James Blunt - Same Mistake
08 Alicia Keys - No One
09 Belo - Razão Da Minha Vida
10 Kelly Key - Você É O Cara
11 Akon - Sorry Blame It On Me
12 Grupo Sorriso Maroto - Faz Assim - Ao Vivo
13 Gustavo Lins - Impossível Te Esquecer
14 Britney Spears - Gimme More
15 Rihanna com Ne-Yo - Hate That I Love You
16 Michael Jackson & Will.I.Am - The Girl Is Mine 2008
17 Panic! At The Disco - Nine In The Afternoon
18 Jeito Moleque - Teu Segredo
19 Florida com T-Pain - Low
20 Pique Novo - Amor Oriental - Ao Vivo
O personagem Dom Vito Corleone, de O Poderoso Chefão (1972), é um dos mafiosos mais conhecidos do cinema. O papel rendeu o Oscar de Melhor Ator a Marlon Brando.
Em 2004, em pesquisa feita com três mil espectadores de cinema britânicos, Marlon Brando levou o título de "o maior gângster da história do cinema". Em segundo lugar ficou Robert De Niro, no papel do mesmo Corleone, mas na juventude em O Poderoso Chefão - Parte II).
O-Ren Ishii foi interpretada por Lucy Liu em Kill Bill, Vol 1.. De origem sino-americana e nascida numa base americana no Japão, O-Ren viu seus pais morrerem quando ela era criança pelas mãos da Yakuz (sic), máfia japonesa. Aos 11 anos ela se vingou dos assassinos de seu pai e, anos depois, tornou-se chefe do crime no Japão.
Veja a lista com os 22 mafiosos mais perigosos do cinema:
1) Vito Corleone (Marlon Brando/Robert De Niro) - O Podereso Chefão 1 & 2 (1972, 1974)
2) Tommy DeVito (Joe Pesci) - Os Bons Companheiros (1980)
3) Francis Costello (Jack Nicholson) - Os Infiltrados (2006)
4) Rico Bandello (Edward G. Robinson) - Alma no Lodo (1930)
5) Bill, O Açougueiro (Daniel Day-Lewis) - Gangues de Nova York (2002)
6) Leo O'Bannon (Albert Finney) - Ajuste Final (1990)
7) Jabba the Hutt - Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi (1983)
8) Tony Montana (Al Pacino) - Scarface (1983)
9) Al Capone (Robert De Niro) - Os Intocáveis (1987)
10) Joey Tai (John Lone) - O Ano do Dragão (1985)
11) Marcellus Wallace (Ving Rhames) - Pulp Fiction: Tempo de Violência (2004)
12) Dough Boy (Ice Cube) - Boyz 'n The Hood - Os Donos da Rua (1991)
13) Richie Cusack (William Hurt) - Marcas da Violência (2005)
14) Martin Cahlill (Brendan Gleeson) - O General (1998)
15) Wilson (Terence Stamp) - O Estranho (1999)
16) Don Logan (Ben Kingsley) - Sexy Beast (2002)
17) Chili Palmer (John Travolta) - O Nome do Jogo (1995)
18) Nino Brown (Wesley Snipes) - New Jack City - A Gangue Brutal (1991)
19) Ronald e Reggie Kray (Gary e Martin Kemp) - Os Implacáveis (1990)
20) O-Ren I Shii (Lucy Liu) - Kill Bill, Vol. 1 (2003)
21) Cody Jarrett (James Cagney) - Fúria Sanguinária (1949)
22) Spats Colombo (George Raft) - Quanto Mais Quente Melhor (1959)O advogado Ricardo Brajterman, do escritório de Sergio Bermudes, entrou nesta sexta-feira com um processo contra o Google.
É que se o internauta acessar o banco de imagens do supersite de busca e digitar "atriz gorda", ele sugere ver também a expressão "Preta Gil".
****O advogado tem toda razão. Afinal, desde quando ela é atriz?
O tradicional trote da Puc-Campinas será realizado na próxima segunda-feira, 18, no Camaleão Show, à Rua Oriente, 425, Chácara da Barra, em Campinas. Segundo os organizadores – União das Atléticas Puc-Campinas, Site Noite em Foco (pertencente ao Grupo Axia) e Empresa de Eventos Piromania – a expectativa é receber em média 8 mil estudantes de mais de 15 cursos oferecidos pela universidade, durante todo o dia (das 10h às 22h).
O evento conta com patrocínio do Camaleão Show, que disponibilizará suas dependências e do Gold Street Bar, que cederá algumas de suas atrações musicais para animar a festa. Os DJs residentes das duas casas, Carlos Spagnol, Marcos B, Matoso e Rafael Drum abrem a festa às 10h. Às 13h, sobe ao palco o grupo Sem Tempo e em seguida as bandas Gabana, Sem Limite e Samba de Responsa. A dupla de sertanejo universitário Beto e Menon foi escolhida pelos estudantes para fechar o evento apresentando, em primeira mão, o DVD gravado no final do ano passado.
Segundo um dos organizadores, Manuel Correia, diretor do Grupo Axia, toda a estrutura, inédita em mais de 65 anos de Puc-Campinas, será gratuita. Serão três ambientes, sendo duas pistas com ar condicionado e área externa com trio elétrico Noite em Foco, cinco bares, banheiros e esquema de segurança.
De acordo com Correia, o fato de a prefeitura de Campinas não apoiar uma das maiores tradições entre os alunos da Puc-Campinas foi agravado com a postura da Secretaria de Cultura que, segundo ele, inicialmente cederia a Praça Arautos da Paz para a realização do evento e somente ontem, 14, divulgou que isso não seria possível. "Isso fez com que a comissão organizadora do trote buscasse outras opções de locais e parceiros", afirma.
Passada a ressaca carnavalesca e a temporada de blockbusters de virada de ano, finalmente retornamos com o Cineclube Indaiatuba, e o primeiro filme de 2008 será “Noel, O Poeta da Vila”, de Ricardo Van Steen, na próxima quinta-feira, dia 14.
Talvez muitos – infelizmente – não saibam, mas minha coluna “Conversa de Botequim” pegou emprestado o título de uma das mais famosas canções do grande compositor. No ano passado, meu amigo Penna me emprestou o livro “Noel Rosa, Uma Biografia”, de João Máximo e Carlos Didier, no qual o filme é baseado. Na verdade, Van Steen foca nos cinco últimos anos do Poeta, os mais criativos e agitados de sua curta vida de 26 anos. Mesmo sem levar em conta o exíguo tempo de serviço, a produção de Noel é fantástica: mais de 300 composições, das quais diversas são cantadas até hoje, como “As Pastorinhas”, em parceria com João de Barro.
Vindo do que poderia se chamar classe média urbana, chegou entrar com sacrifício familiar à escola de Medicina, mas, apaixonado pela música e pela boemia, largou os estudos, e se tornou integrante do Bando de Tangarás, junto com Almirante (mais tarde, seu biógrafo) e João de Barro (ou Braguinha, o maior compositor de marchinhas carnavalescas e das célebres versões em português das canções dos desenhos de Walt Disney, como “Eu, vou, eu vou, pra casa agora eu vou...”). Em 1930 sua composição “Com que Roupa” se torna o grande sucesso do Carnaval e ele próprio uma celebridade na então pequena Capital Federal. Um oportunista Wilson Baptista inicia uma polêmica musical com Noel por causa de “Feitiço da Vila” e que rende outra obra-prima, “Palpite Infeliz”. No campo pessoal, enquanto trava amizade com Cartola (vivido no filme por Jonatthan Haagensen de “Cidade de Deus”) e Ismael Silva (Flávio Bauraqui de “Madame Satã” e “Meu Nome não é Johhny”), entre uma e outra namorada acaba se casando com Lindaura (Lidiane Borges). Mas seu grande amor é Ceci, vivida por Camila Pitanga, em atuação elogiada pela crítica. Junto com o protagonista Rafael Raposo vive o auge da paixão e a decadência física da tuberculose, que vitima a ambos.
Como sempre, a sessão começa às 19h30, com bate papo com quem quiser ficar depois do filme coordenado por este escriba e Antônio da Cunha Penna. O ingresso único é R$4,00.