domingo, 24 de fevereiro de 2008

Cantando e encantando (ô, clichê!)



Música de navio é quase sempre a mesma coisa, pelo menos segundo minha vasta experiência de dois cruzeiros. Mas neste fui surpreendido pela cantora Cláudia Campos, uma catarinense (de Floripa, é claro) que não pode ser descrita como nada menos que linda (maravilhosa e estonteante também servem) Voz encorpada e educada, charmosa, simpática e sorridente, se cantasse sertanejo era até capaz que eu passasse a ouvir Bruno e Marrone com outros ouvidos, mas ela desfiou um repertório de clássicos da MPB e alguns standards da música americana como parte do Trio Acústico formada por um pianista e um baixista que ainda operava uma bateria eletrônica. Do que eu ouvi, me chamou a atenção sua interpretação de "Catavento", do Guinga, que acho que só a Leila Pinheiro gravou e para a Bossa Nova, cartão de visita da música brasileira lá fora.
Não resisti e dei uma pesquisada no Google, onde descobri sua página no MySpace, com direito a samples de canções gravadas por ela em dois CDs, pelo que entendi. Pelas fotos, já viajou o mundo cantando mas ainda está em busca de seu nicho de mercado. Dêem uma conferida: (http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendID=287013923).
A foto à direita foi tirada na última noite, quando ela era a própria Michelle Pfeiffer em "Susie e os Bakers Boys". Só faltou cantar em cima do piano, mas aí já seria demais para a platéia de babões.

Nenhum comentário: