quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Filme de monstro


Segunda-feira fui conferir "Cloverfield - O Monstro", do qual o produtor e idealizador J.J. Abrams ("Felicity", "Alias", "Lost" e "Missão:Impossível 3") fez um evento de Internet. Além do teaser feito antes das filmagens começarem e do trailer final muito instigante, foram feitos vídeos com falsos noticiários sobre o afundamento misterioso de uma plataforma de petróleo japonesa no Atlântico só para divulgar o filme no Youtube. Esse marketing viral já havia sido feito com "Serpentes à Bordo", poderia ter sido um case exemplar, caso o filme propriamente dito fosse um pouquinho melhor. "Cloverfield" é interessante, mas deixa no espectador a impressão de inconclusão, mas não daquela com gosto de quero mais, mas do tipo "o que é que aconteceu aqui afinal?" Os bichos parecem saídos de um pesadelo lovecraftiano: não parecem nem seres pré-históricos descongelados por bombas atômicas nem monstros do espaço sideral, mas criaturas invocadas pelo Necromicon.Mas, definitivamente, falta algo para "Cloiverfield" cumprir as expectativas.

Nenhum comentário: