Com 340 páginas, o livro integra a coleção Crônicas Indaiatubanas, que é lançada a cada dois anos. Este é o sexto livro da coleção e traz 141 textos entre poesias e prosa, que foram escritos por 115 autores. “O que mais temos são textos referentes à história de Indaiatuba, temos alguns textos que falam sobre a memória de algumas ruas, praça e bairros. Também há homenagens a figuras ilustres de nossa cidade, como uma à Dona Sylvia Sannazzaro”, explica o superintendente da Fundação Pró-Memória, Marcelo Cerdan.
Nesta edição há autores que contam suas memórias usando logradouros e bairros como inspiração como é o caso da Rua Bernardino de Campos, Jardim Pau Preto, Parque Ecológico, Largo das Caneleiras, rua 15 de novembro, e até a Clínica de Repouso Indaiá, entre outros.
Segundo Cerdan, outros assuntos curiosos que despertarão a curiosidade dos leitores é quem é a família dos 40? Onde é o buraco da Vila Furlan? Como era a produção nos primórdios da Cerâmica Indaiatuba? Quem foi o Barão de Indaiatuba? E até de uma autora que descobriu seu verdadeiro nome quando foi votar pela primeira vez. “O livro ainda terá um ator que faz homenagem a D. Silvia, que era presidente do conselho consultivo e dois textos do Sr. Nilson de Carvalho (in memorian)”, completa o superintendente da Fundação.
Um comentário:
Ai Kimura
agora fiquei curiosa..
mas ainda falta o seu livro
Postar um comentário