segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Alceu Valença no Andarilho


O performático cantor e compositor Alceu Valença encerra, em grande estilo, a programação do ano do projeto Balaio Musical. O "porta-voz da incoerência", como se autodenomina Alceu, apresentará suas canções que misturam forró, maracatu, frevo e outros ritmos nos dias 08 e 09 de dezembro no Andarilho Bar-Restaurante. Os convites (mesa para quatro pessoas) custam R$ 240,00 e já estão à venda no bar (Rua Sampainho, 197, Cambuí).

Amigo e parceiro de Heberth Azzul, idealizador do projeto, Alceu Valença dará o tom da noite com seus grandes sucessos como Tropicana, Como dois animais, Forró lunar e Anunciação. Além da apresentação musical, os presentes terão um show de encantamento, alegria e fascinação. O músico tem mais de 30 anos de carreira e mais de 20 CDs lançados. Em 2006, lançou o CD e DVD Marco Zero, seu mais recente trabalho.

O "mago de Pernambuco" coloca a guitarra e o teclado nas vertentes da música nordestina como o baião, o maracatu, o frevo e os repentes. Os tropicalistas já tinham unido o baião de Luiz Gonzaga com as guitarras. No entanto, Alceu foi mais fundo e pesquisou duplas de emboladores como Beija- Flor e Treme Terra, Geraldo Mouzinho e Caximbinho. Juntou com os maracatus, os pífanos (instrumento de sopro), as rabecas (instrumento precursor do violino) e os pandeiros. Incorporou tudo isso ao rock e o resultado é uma obra híbrida, atemporal e de excelente qualidade.

O projeto Balaio Musical, idealizado por Heberth Azzul, visa à valorização da MPB e a aproximação do artista com o público. A idéia surgiu nos anos 90, quando o compositor apresentava shows sobre a música popular brasileira e também sobre a música nordestina e seus poetas, no Teatro Café Pequeno, no Rio de Janeiro. Para tornar o espetáculo mais aconchegante, Azzul decidiu levá-lo para os bares e o local escolhido para sediar o Balaio Musical em Campinas foi o Andarilho Bar-Restaurante, com capacidade para 180 pessoas sentadas.

Serviço:
Projeto Balaio Musical com Alceu Valença, no Andarilho Bar-Restaurante
Datas: 08 e 09 de dezembro de 2008, a partir das 20h30
Endereço: Rua Sampainho, 197 - Cambuí
Telefone: (19) 3254-3721
Preço: R$ 240,00 (mesa para quatro pessoas)
Capacidade do bar: 180 pessoas sentadas

Nenhum comentário: