terça-feira, 2 de junho de 2009

Aqui me tens de regresso

Não, amigos, não morri nem sofri acidente, apenas tive um bloqueio criativo. Apesar disso, maio fechou com mais de dez mil visitas, um recorde pessoal, obrigado aos meus leitores.

Desde terça já devia ter postado a degustação-exibição do documentário do Marcelo “Chileno” Wollermann sobre vinícolas da América do Sul, na Brancotinto, mas como rolou outra hoje, com vinhos portugueses, vou juntar as duas impressões no próximo post.

Falemos de música. Quinta-feira, as Mulheres em Acordes - ou seja, Kika Baldasseirini, Mônica Avila Domingues, Sarah Bonfim e Sonia di Morais – apresentaram o espetáculo “Só… Ivan Lins”, no Indaiatuba Clube, com casa cheia. O grupo original tinha Magali Galdino, mas como quarteto ficou melhor porque cinco cantoras é muita coisano palco , principalmente porque não é um coral. São quatro individualidades, quatro intérpretes com suas carreiras que se reúnem eventualmente para apresentar um trabalho, que cada vez fica melhor. Desta vez, com um repertório só com canções de Ivan Lins, ficou mais coerente e até mais didático, ajudando a aprsentar para muita gente este que é um dos compositores brasileiros mais admirados nos Estados Unidos, suspeito que logo atrás de Tom Jobim.

Tenho cá pra mim que a concepção foi da Kika, que adora esse tipo de show centrado num compositor, mas, mais importante que isso, a distribuição das músicas se adaptou muito bem a cada uma das cantoras. Se alguém se destacou nesse time de feras, essa foi Sarah Bonfim – opinião compartilhada por Caroline Artêmis, com quem vi o show. Creio que isso se deve muito a seu trabalho junto com as Mulheres Brasileiras, grupo vocal de Campinas que se dedica à MPB. Infelizmente não pude ver a apresentação delas no início do Maio Musical, mas acredito que tenha sido muito bom.

Antônio da Cunha Penna achou a bateria alta demais, talvez pela origem roqueira da banda que acompanhas as Mulheres em Acordes. Um anteparo de acrílico ajudaria mas, como infelizmente, esses shows são filhos únicos, não deve haver uma próxima vez, o que é lamentável.

No sábado, Lulu Santos marcou o ponto alto do evento Trilhas da Natureza, da Toyota, que aconteceu durante o dia inteiro no Parque Ecológico. Quatro mil crianças particicparam das oficinas e 12 mil pessoas compareceram durante todo o dia, mas o ponto alto mesmo foi o show do Lulu. Poucas semanas após a Virada Cultural, o Parque Ecológico voltou a lotar para a apresentaçõa de mais um grande nome do showbiz nacional. E o autor de “Como uma Onda”, apesar da fama de mal-humorado em entrevistas e atendimento a fãs, é um showman duca. Como Benjor no aniversário da cidade, botou todo mundo para dançar e cantar seus sucessos de 30 anos de carreira. Esse foi o grande espetáculo patrocinado pela Toyota este ano. Se for pra fazer algo no Dia de Indaiatuba em dezembro, vai ficar por contra da Prefeitura. E nós estamos ficando mal-acostumados!

Nenhum comentário: