segunda-feira, 22 de junho de 2009

Jogo de estrelas

Ronaldinho e e o repórter Régis Resling: entrevista só para a Globo

Indaiatuba parou sábado passado para ver o jogo entre os Amigos de Deco contra Amigos de Ronaldinho, para comemorar o primeiro aniversário do Instituto Deco 20, que o jogador do Chelsea mantém na cidade.

Deco, o dono da festa

Sem contar o último Clip Festival, que usou principalmente o gramado, que o Estádio Ítalo Mário Limongi não recebia tanta gente desde os tempos dos bingos, e a arquibancada era menor então. O controlador do Município e primaverino histórico, Admar Martini, olhou saudoso para a enorme fila e comentou comigo: “que bom se toda essa gente tivesse vindo ver o Primavera”, pensando no tempo em que até o padre adiava a missa para ver o Fantasma jogar.

O público pagante foi acomodado na arquibancada nova - sem cobertrura e com sol direto na cara – e ao redor do alambrado, menos à frente da arquibancada velha, que acomodou convidados, autoridades e alunos do Instituto Deco 20 e do Sesi, que fizeram apresentações de dança e jogaram a preliminar.

Felipe Andreoli, do CQC, entrevista Roberto Carlos

A entrada dos times foi uma apoteose. Grandes nomes em campo com direito a campeões mundiais como Mauro Silva, Roberto Carlos, Luizão e ele, Ronaldinho Gaúcho. Além do carinho da torcida indaiatubana – que como todo o Brasil gostaria de ver de volta o craque de há não muito tempo - o jogador do Milan ganhou ainda uma matéria no Esporte Espetacular no dia seguinte, em que a ação social de Deco e Indaiatuba pegaram uma generosa carona. Se alguém antes duvidava que o jogador revelado no futsal da Tejusa divulgava no nome da cidade pelo país…

Alex Mattiuzzo entrevista Zico para video institucional

O grande Zico também participou do evento mais na moral, já que completou 56 anos em março. O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, também esteve presente mas não entrou em campo. Acho que ele só calçaria as chuteiras se fosse contra a Equipe Econômica de Lula, e para dar um carrinho em Guido Mantega.

Enquanto a bola rolava em ritmo de jogo do Veiarada – com muito mais talento e bem menos “disposição” – a ala Vip se encarregava de secar o bar do Primavera, que ficou sem cerveja ainda no primeiro tempo! Corrida aos disk-cervejas de plantão para o reabastecimento.

Aos poucos, a arquibancada oposta foi se esvaziando por causa do sol a pino e da fome, pois já passavam das tres da tarde quando o jogo acabou. Um bela festa no mesmo dia em que acontecia o segundo Polo Day na Hípica de São Paulo, para lá transferido para que não fosse “penetrada” pelos indaiatubanos como nos anos em que era realizado em Helvetia.

Nenhum comentário: