sexta-feira, 5 de junho de 2009

Em cartaz


Mais uma seqüência chega às telas brasileiras esta semana: “O Exterminador do Futuro: Salvação”, é o quarto filme da franquia iniciada em 1983. A novidade é a ausência do governador da Califórina, Arnold Schwazenegger, que alcançou a fama mundial no papel do cyborgue programado para matar. Mas o diretor McG – que fez o divertido “As Panteras” e também sua seqüência não tão legal “AS Panteras: Detonando” – não se deu por achado e inseriu o Governator digitalmente, com a imagem que ele tinha há 26 anos atrás. Linda Hamilton, a brava Sarah Connor, ausente do terceiro filme, também comparece, mas só com a voz.
A história se passa após o Apocalipse provocado pelas máquinas, quando os humanos sobreviventes têm que lutar contra robôs de todas as formas e tamanhos, incluindo alguns que parecem terem fugido de “Transformers”. John Connor desta vez é vivido por Christian Bale (o Batman), que tem como missão salvar Kyle Reese (Anton Yelchin, o Checov do novo “Star Trek”), que será seu pai. Para quem não conhece a série pode parecer confuso, mas é isso mesmo. O filme parece estar recheado de citações à trilogia inicial, com direito ao bordão “I’ll be back” e a música “You Could Be Mine”, do Guns’n Roses, tornada clássica em “O Exterminador do Futuro 2”.
Na verdade, apesar de não ter sido um estouro em sua estréia norte-americana, “Salvação” já está com uma seqüência garantida, com direção do mesmo McG. A aposta é no mercado de Home Vídeo – principalmente com o Blue-Ray, ainda à prova de pirataria – e de videogames. Além disso, embora numa cronologia diferente dos filmes, a série de TV “Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah Connor”, é muito popular, sendo no Brasil a mais assistida nas TVs por assinatura, tanto é que foi comprada e já está sendo exibida no SBT nas segundas à noite (só Deus e Silvio Santos sabem até quando...).
Bryce Dallas Howard – que desde o fracasso de “Dama da Água” anda com a carreira em baixa – faz o papel da esposa de John, Kate, que no filme anterior foi Claire Danes. Sam Worthington (“Morte Súbita”), Moon Bloodgood (que teve uma controvertida cena de topless deletada na edição) e Helena Booham-Carter (“Sweeney Todd”) também estão no elenco.

Nenhum comentário: