quinta-feira, 4 de junho de 2009

Quando tirar a pedra de minha mão, Gafanhoto, está na hora de partir


Famoso por causa da série "Kung Fu" e mais recentemente por causa de "Kill Bill", David Carradine, 73, foi encontrado morto no quarto de um hotel de luxo em Bangcoc

O porta-voz da embaixada dos Estados Unidos no país, Michael Turner, confirmou a morte do ator e disse que Carradine morreu entre a noite de quarta-feira e a manhã desta quinta, mas que não poderia fornecer detalhes em consideração à família do ator.

O site do jornal "The Nation" citou uma fonte não identificada da polícia que afirmou que o ator foi encontrado enforcado em seu quarto em um hotel de luxo e suspeita que tenha cometido suicídio.

O representante do ator, Chuck Binder, disse à rede "Fox" que a equipe notou a ausência do ator na quarta-feira à noite, depois que ele não apareceu na hora do jantar.

Quando o produtor foi ao quarto do ator na manhã seguinte, descobriu que ele estava morto, mas também não especificou as causas do falecimento.

Binder qualificou a morte de Carradine como algo "estremecedor e triste".

Carradine, nascido na Califórnia, Estados Unidos, era membro de uma famosa família de atores de Hollywood que inclui seu pai, o ator John Carradine, e seu irmão, Keith.

O ator trabalhou paralelamente no cinema e na televisão. Em 1971, o produtor Jerry Thorpe pediu que interpretasse o monge Kwai Chang Caine na série "Kung Fu", cujo sucesso o lançou à fama mundial.

Recentemente, o ator foi visto nos cinemas na série de filmes "Kill Bill", de Quentin Tarantino, no papel do personagem Bill.



***

Ok, a maioria de vocês, jovens, conhece David Carradine por causa de Tarantino, mas quem estava vivo nos anos 70 não esquece de Kwai Chang Kane, o andarilho de "Kung Fu", no papel que "roubaram" de Bruce Lee, que desenvolveu o conceito do programa e foi passado para trás pelos executivos da emissora. A frase do título era dita pelo mestre Kan ao discípulo, que terminaria seu treinamento Shao-Lin quando conseguisse tirar a pedra da mão antes que o mestre a fechasse. O resto era fácil, como andar no papel de arroz sem rasgá-lo e levantar um braseiro aceso pelos punhos para deixar as marcas do dragão.O seriado que durou três temporadas só acabou porque Carradine quis parar por causa dos diversos ferimentos que sofreu ao longo das filmagens.

Nenhum comentário: