quarta-feira, 1 de abril de 2009

Applebee's


Aproveitando a ocasião da inauguração da MAC do meu amigo Thiago Tarran, fui usufruir o convite enviado pela Applebee's do Iguatemi Campinas para experimentar seu cardápio. Também havia sido convidado para a inauguração do restaurante, mas não pude comparecer.

O convite dava direito a um acompanhante, então convidei a Sandra Calonga, namorada e funcionária do Thiago, que desde a manhã estava tranbalhando na inauguração e não teve tempo sequer de almoçar, o que é uma crueldade para alguém com tamanho apetite.

Pedi um Applebee’s House Sirloin, que vem a ser um steak de 250 gramas acompanhado por uma baked potato e vegetais no vapor. Sandra escolheu um Bourbon Street Steak & Shrimp, um steak acompanhado de camarõesao estilo Cajun, arroz espanhol, cebolas e cogumelos sauté. Ambos deliciosos e muito bem servidos.

Depois de tudo isso, tres chopes para mim e um suco de tomate para ela, já íamos embora quando o garçom avisou que não podíamos perder as sobremesas. Demos uma olhada no cardápio ilustrado e fomos docemente coagidos a um esforço pantagruélico. Eu fui de Sizzling Apple Pie, que ilustra esse post, uma torta de maçã com sorvete em cima e uma calda de caramelo fervente, tudo sobre uma chapa quente. Sandra optou por um Triple Chocolate Meltdown, bolo de chocolate quente, preenchido e coberto com calda de chocolate e decorado com chocolate branco, acompanhado de sorvete de baunilha e cobertura de chocolate.

Além dessas delícias, o Applebee's tem happy hour nos dias de semana não apenas das 17h às 20h, mas também no bar sempre que houver jogo dos campeonatos paulista e brasileiro.

Nenhum comentário: