quinta-feira, 2 de abril de 2009

Revista SET é cancelada (Omelete)

Marcelo Forlani

Roberto Sadovski, diretor de redação da revista SET e amigo da Cozinha, mandou há poucos instantes a bomba pela internet: "A SET foi cancelada".

A triste notícia infelizmente não nos pegou totalmente de surpresa, pois em novembro, ele mesmo havia dito que a publicação havia sido cancelada de manhã, para nos avisar na hora do almoço que havia conseguido reverter o quadro. Dessa vez, a sorte mudou, pois a Editora Peixes está aparentemente saindo do mercado.

Há 21 anos a SET trazia notícias e informações de Hollywood direto da fonte. Não era difícil ver edições em que todas as grandes matérias tinham sido feitas de Los Angeles, onde não só o Sadovski, mas também o editor Ricardo Matsumoto e o ex-editor Rodrigo Salem ou algum outro colaborador enviavam lá de fora, quentinha.

Quando morei na Europa colaborei com algumas edições da revista e me tornei mais amigo do povo que estava lá e, como eu, curtia muito cinema, quadrinhos, música e tudo relacionado à cultura pop.

Segundo Sadovski, a edição de abril estava pronta, mas não vai chegar às bancas e casas dos assinantes órfãos.

***

O colega Fábio Alexandre me enviou essa triste notícia, do fim de uma publicação que vi nascer e era a referência cinematográfica de muita gente.

Nenhum comentário: