terça-feira, 7 de abril de 2009

O terremoto italiano por uma indaiatubana


A artista plástica indaiatuabana Sônia Palú - a Pallù de Andrade - mora há alguns anos na Itália, mas só recentemente se mudou para Roma. Falei com ela ontem pelo Msn sobre o terremoto que atingiu a Itália.

Você sentiu o terremoto aí em Roma?
Pallú: Nossa se senti, acordei de madrugada com a cama balançando. Achei que era pesadelo.

Nunca teve um nos anos em que você está aí?
Pallú: Quando eu estava em Sicilia já. Faz tempo, acho que foi em 2002 0u 2003. Em Napoli (N. do B.: que fica á sombra do famoso vulcão Vesúvio), nunca.E agora aqui, afff. Mas na cidade de Aquila, em Abruzzo, foi feio. Imagina como foi lá se só um tremor aqui em Roma eu já acordei assustada. Lá já são mais de 100 mortos (mais de 200 agora). Fica a 92 km daqui. Fiquei muito emocionada vendo a TV e o desespero das pessoas, algumas pedindo socorro em baixo dos escombros.

Sim, a tragédia está sendo acompanhada pela TV aqui também.
Pallú: É, me contaram. E pensar que estão retirando manualmente, poxa... E tem previsao pra outros né (já aconteceu agora há pouco, mais um tremor de 5.6 na Escala Richter)?

Bom, não tem jeito. se houver chance de alguém ainda estar vivo...
Pallú: Até que vão tirando tudo de cima. Imagina um prédio de 5 andares em que o telhado está no chão. Um andar sobre o outro e gente lá em baixo. Até tirarem manualmente tudo, ufaa! Que tragédia!

Nenhum comentário: