quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cineclube: "Dúvida"

Meryl Streep e Philip Seymuor Hoffman fazem um duelo de interpretações em "Dúvida"

O Cineclube Indaiatuba está de volta na próxima terça-feira e o filme será "Dúvida", de John Patrick Shanley, que programamos por recomendação de Zuza Homem de Mello e Ercília Lobo. O filme foi um dos destaques do Oscar deste ano, mesmo não tendo sido indicado pra as categorias Filme e Diretor, conseguiu colocar na disputa os quatro atores principais, mais o roteiro, que o diretor escreveu com base em uma peça de sua própria autoria.
Philip Seymour Hoffman (Oscar por "Capote" e em sua terceira indicação) é o carismático e progressista padreBrendan Flynn, que entra em choque com a irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep recebeu a 15a indicação ao Oscar em 30 anos, o que dá espetacular média de uma indicação a cada dois anos!) a dura e conservadora diretora da escola ligada à congregação. Um dia, a jovem irmã James (Amy Adams, de "Encantada", em sua primeira indicação ao prêmio da Academia) vê o padre Flynn no que acha ser um comportamento pedófilo em relação a um aluno negro, e conta à irmã Aloysius. Esta inicia uma guerra aberta ao sacerdote acusando-o publicamente de pedofilia. Seria verdade ou apenas um mal-entendido? A atriz Viola Davis, que faz a mãe da suposta vítima, recebeu sua indicação ao Oscar como Atriz Coadjuvante por causa de uma única cena em que contracena com Meryl Streep. Possivelmente, a Academia achou que pelo simples fato da desconhecida não ter sido engolida em cena pelo Monstro Sagrado de Hollywood, merecia a honraria.
"Dúvida" será exibido no Multiplex Topázio de Indaiatuba somente na próxima terça-feira, dia 5, às 19h30, seguido de debate com o público.

Nenhum comentário: