quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson (1958-2009)

Todos os dias os espectadores do Videoshow escutam a chamada do programa sem saber que é um trecho de "Don't stop till you get enough", um dos grandes sucessos de Michael Jackson em sua fase pré-Thriller. Se ele era um fenômeno desde os tempos de Jackson Five, com esse disco ele se torna uma lenda. Não apenas é o album mais vendido de todos os tempos, mas também revoluciona a linguagem da música pop. Nos primórdios do videoclip, foi o primeiro a lançar um de cada vez aumentando gradativamente o interesse sobre o disco. Se "Billy Jean" já era ótimo - para a época - "Thriller" muda tudo. Nunca antes um clip teve o formato de curta-metragem,c om uma historinha que começa antes e acaba depois da música. "Beat it" não era tão inovador enquanto linguagem audiovisual, mas trouxe guitarra roqueira de Eddie Van Halen para a música negra. Como o disco tinha a produção de Quincy Jones, oriundo do jazz, as tres grandes vertentes da música americana - o jazz, o soul e o rock - se faziam presente no trabalho.

Os erros de Michael como ser humano - sua suposta pedofilia, sua obsessão em embranquecer e sua notória iresponsabilidade com dinheiro - serão enterrados com ele. O que vai ficar é o extraordinário artista, que de certa forma foi destruído por não conseguir lidar com o fato de ter sido elevado a deus ainda tão jovem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Michael jackson eu te amo e sempre vou te amar por que você é especial pra mim e eu não acredito que você esteja morto,espero que sua morte seja apenas um farça por que eu e nem ninguem merece perder alguem como você assim tão facil de uma hora para oltra,Michael te amo e um dia sonho em casar com você por que voê é unico e eu não acredito nas mentiras que falão de você por que você é um anjo que caiu em minha vida e veio pra ficar.
Tenho apenas 14 anos de idade mas eu estou desposta a fazer tudo por você por que eu te amo mas que tudo nesse mundo,se precisar de mim é só gritar 3 vezes te amo, te amo, te amo que eu estarei aqui...
beijos...
ass:Alice♥Michael

Renata disse...

Michael Jackson, descanse em paz, meu ídolo!!!
Te amo demais e sempre te amarei!!!