segunda-feira, 6 de abril de 2009

Clube do Improviso - O Espetáculo




No sábado passado fomos conferir o Clube do Improviso, espetáculo da companhia da teatro ituana Nósmesmos, em cartaz todos os sábados de abril no Teatro Deco 20.

Em noite de Festa do Chope do Nipo, a mais concorrida da cidade, o grupo teve casa cheia em sua estréia indaiatubana, embora suspeite que grande parte do público fosse composta por ituanos, saltenses e amigos da turma.

Após uma longa introdução musical com clássicos bregas interpretados pela banda que acompanha a trupe - será que alguém chegou atrasado ou o aquecimento demorou demais? - começa o espetáculo propriamente dito, com o mestre de cerimônias chamando os "jogadores-atores" um a um. A performances se dividiam em jogos chamados "Congela", "Troca", "Palavra", etc, até encerrar com "História de Amor". Todos os blocos tem a participação do público, inclusive o último, que é uma boa razão para não ir com a namorada nesse espetáculo.

A desconfiança de que boa parte da platéia não era de Indaiatuba se deveu principalmente pela participação espontânea, que não é o forte dos conterrâneos. A interatividade é estimulada todo o tempo, inclusive no final, com a distribuição de tomates de mentira para serem arremessados no elenco.

Como o espetáculo é "feito na hora", tem momentos irregulares, mas o forte do Clube do Improviso é o entrosamento do elenco e a interatividade com o público, que faz com que uma apresentação nunca seja igual à outra. Tem tudo para repetir o sucesso obtido em Itu e fazer com que o indaiatubano "descubra" o ótimo Teatro Deco 20.

Um comentário:

Bárbara disse...

Eu também recomendo rs*