sexta-feira, 20 de março de 2009

Faz um ano já...


Como tenho formação budista, dificilmente um falecimento me abala, pois considero parte inevitável do ciclo de nascimento, vida e morte. Mas a notícia da morte da minha amiga Aydil Bonachella na manhã desta véspera de Sexta-Feira Santa me deixou estatelado, assim como toda Indaiatuba.

Ela parecia uma força da natureza e por isso incontrolável (seu patrão, Antônio Reginaldo Geiss, que o diga). A única comunicadora que falava o que queria de qualquer um - inclusive eu - e não temia quem quer que fosse. Ironia do destino, em seus últimos dias estava acometida de Síndrome do Pânico.

Quem mais enfrentaria as tragédias que a vida lhe deu - o AVC do marido que o deixou inválido com poucos anos de casados, a trágica morte da filha Andréa numa romaria, a perda da irmã durante uma cirurgia estética - e ainda seria capaz de criar uma entidade como a Casa do Caminho - outro filho que a vida lhe tirou - e realizar inúmeros outros serviços assistenciais. Sem falar em ser a voz da cidade durante 25 anos.

A foto ao lado foi tirada em seu aniversário, em 3 de junho de 2007, que ninguém imaginava que seria o último. Um beijo, amiga. (postado originalmente em 20 de março de 2008)

Um comentário:

Kleber Patricio disse...

Saudade, saudade, saudade...