quarta-feira, 19 de março de 2008

Em cartaz



"Juno" - o independente sensação do ano - começa a ser exibido amanhã, véspera de feriado, mas as demais estréias da semana são "Senhores do Crime", de David Cronemberg, e "Espartalhões", da dupla de "Uma Coméidia Nada Romântica" e "Deu a Louca em Hollywood".
No filme que é considerado o "Pequena Miss Sunshine de 2007", a adolescente Juno se descobre grávida de um amigo e resolve ter a criança e dá-la para pais mais capacitados. A história simples é carregada nas costas pela jovem Ellen Page - de "Menina Má.com" e "X-Men 3" - com Jennifer Garner, Jason Bateman, J.K. Simmons e Michael Cera como coadjuvantes. A direção é de Jason Reitman ("Obrigado por Fumar")
"Senhores do Crime" marca a segunda colaboração entre David Cronemberg eViggo Mortensen. Desta vez, a enfermeira Anna (Naomi Watts) se compadece de um bebê orfão, filha de uma adolescente viciada que morre no parto, e tenta saber de onde as duas vieram por meio de um diário, que a leva tomar contato com a perigosa Máfia Russa em Londres. Viggo é um capanga graduado muito ligado ao chefão vivido por Armin Mueller-Sthal, que fará tudo para proteger seu filho, interpretado por Vincent Cassel.
"Espartalhões" é mais uma sátira cionematográfica da dupla Jason Friedberg e Aaron Seltzer, que pretendem herdar a coroa de outros criadores judeus: David Zucker, Jim Abrahams e Jerry Zucker, os ZAZ. O trio ficou conhecido a partir de "Apertem os cintos, o piloto sumiu" - hoje, um clássico -, repetiram a dose no ótimo "Top Secret" e criaram a série que deu origem a "Corra que a Polícia vem aí". Friedberg e Seltzer não t~em um décimo do talento dos ZAZ e fazem questão de provar isso a cada filme. Isso sem falar naquele que tornou a sátira cinematográfica uma forma de arte, Mel Brooks.

Nenhum comentário: