quarta-feira, 12 de março de 2008

Essa moça valeu o governo de Nova York


Essa morenaça da foto, Ashley Alexandra Dupré, foi quem deflagrou o fato político mais interessante dos Estados Unidos, fora da corrida pela indicação Democrata. Foi por causa dela que o governador e Nova York, Eliot Spitzer, foi obrigado a renunciar ao cargo.

Ela é citada em um documento como a acompanhante do ex-governador em um quarto do hotel Mayflower em Washington numa noite de fevereiro passou os últimos dias trancada em seu apartamento alugado. Divulgou-se que o preço por programa era de US$ 4.300 e que Spitzer chegou a gastar US$ 80 mil nos últimos 10 anos nesses serviços de prostitutas de luxo.

Comentaram comigo que se fosse no Brasil, o homem virava herói. Não é bem assim, embora o modo como nós encaramos isso seja bem diferente dos americanos, e acho que estamos certos. A vida privada não é parâmetro para julgarmos o homem público. JK é considerado o melhor presidente eleito que tivemos e teve inúmeros casos fora do casamento. O maior presidente americano, Franklin D. Roosevelt morreu nos braços da amante, que era secretária de sua mulher, Eleanor. Winston Churchill era considerado um bêbado por várias pessoas que o conheceram, mas sem ele a Segunda Guerra Mundial poderia ter tido outro rumo (se ele capitulasse ou fizesse acordo com os nazistas em 1940, quando a Inglaterra esta só no front Ocidental). Por outro lado, Hitler não bebia, era vegetariano, adorava seus cães e pelo que se sabe foi fiel à sua companheira, com quem teve a gentileza de se casar antes de ambos morrerem.

Nenhum comentário: