quinta-feira, 6 de março de 2008

Em cartaz




Entram em cartaz amanhã no Multiplex Topázio o vencedor do Oscar "Onde os fracos não têm vez" (esquerda), o lançamento nacional "10.000 A.C."(acima) e o faroeste "Os Indomáveis" (à direita).

O filme dos irmãos Cohen ganhou além do prêmio principal da Academia, o de Roteiro Adaptado, Direção (ambos para Joel e Ethan) e Ator Coadjuvante para Javier Barden. Josh Brolin faz um veterano do Vietnã que encontra o cenário de uma batalha entre traficantes e uma mala com dois milhões de dólares. Óbvio que ele pega a bolada, mas junto vem a perseguição do assassino psicopata de Barden e o xerife taciturno de Tommy Lee Jones.

Já "10.000 A.C." se inspira em um sucesso dos anos 60 que em inglês era 1.000.000 B.C. (Before Christ). Alguém avisou que há um milhão de anos não havia Homo sapiens (e muito menos dinossauros com quem os personagens brigavam) e tiraram dois zeros do título. Direção do alemão Rolland Emmercich, curiosamente autor das patriotadas "Independence day" e "O Patriota".

Finalmente, "Os Indomáveis" é o remake de "Galante e Sanguinário" e traz uma dupla do baralho, o gladiador Russell Crowe e o cavaleiro das trevas Christian Bale. O segundo tem que levar o primeiro até uma cidade maior para que ele seja julgado e enforcado (processo criminal típico do Velho Oeste que alguns gostariam de ver implantado por aqui) e no caminho tem que enfrentar os comparsas do prisioneiro e outros que querem vê-lo morto o quanto antes.

Nenhum comentário: