quarta-feira, 12 de março de 2008

Filmes da semana no Topázio



Acaba de chegar a nova programação do Multiplex Topázio a partir de sexta. O lançamento nacional é "Horton e o Mundo dos Quem", nova animação dos criadores de "A Era do Gelo", que para garantir um bom enredo adaptaram um história do Dr. Seuss, praticamente um Monteiro Lobato de lá, que também inventou o Grinch. Um elefante chamado Horton ouve vozes vindos de uma pequena partícula e descobre que lá está uma cidade inteira, a Quemlândia, habitada pelos Quem. Apesar de todos acharem que ele está louco, Horton vai tentar achar um novo lar seguro para a minúscula comunidade. A dúvida é se a produtora de "A Era doGelo" vai conseguir deixar a dependencia dos personagens pré-histórica (dos paquidermes aparentemente não, já que trocaram o mamute por um elefante).
Dois homens condenados à morte que decidem aproveitar juntos o que lhes resta de vida. Você iria ver um filme com um plot desses? Eu não, a não ser que os dois fossem interpretados por Jack Nicholson e Morgan Freeman, o que é o caso de "Antes de Partir". O diretor é Rob Reiner, o cara que criou a comédia romântica americana contemporânea com "Harry e Sally". Nicholson é o millionário Edward Cole, que fez mais inimigos que dinheiro, e que agora, desenganado pelos médicos, só tem a seu lado seu assistente Thomas (Sean Hayes, o Jack de "Will and Grace"). Freeman é Carter Chambers, um mecânico que dedicou a vida à mulher e à família e que agora encara a morte sozinho. Colegas de quarto, Edward propõem realizarem tudo o que sempre quiseram fazer e não puderam em seus últimos dias de vida.
A última - mas não menos importanre - estréia é "Sangue Negro", que disputou com "Onde os Fracos não têm vez" o Oscar de Melhor Filme, mas ficou só com o de ator, para Daniel Day-Lewis. Este faz o papel de Daniel Plainview, um cava dor de prata que descobre que o petróleo pode torná-lo milionário. Ele não mede meios nem tem escrúpulos para obter o que deseja, nem mesmo adotar um filho para depois renegá-lo quando deixa de rezar por sua bíblia. Ele só encontra um opositor à altura num jovem pregador (Paul Dano), que o desafia. Paul Thomas Anderson ("Boggie Nights", "Magnólia") é um dos jovens e talentosos autores surgidos na última década e já está se credenciando entre os grandes do cinema.

Nenhum comentário: