terça-feira, 11 de março de 2008

Indaiatuba na Tate Gallery

Desde janeiro deste ano, a tela A Verdadeira Beleza, do estudante indaiatubano Gabriel da Silva, está exposta na Tate Gallery, de Londres. O jovem artista foi um dos indicados por uma seletiva nacional, que escolheu somente três, dentre milhares de trabalhos de várias cidades do País. Gabriel participou da oficina de artes plásticas do projeto de arte e educação, Museu de Arte Jovem – MAJ, promovido pela Pró Cultura Marketing Cultural e Eventos, em 2007, junto com outros 100 estudantes de Indaiatuba. A realização deste projeto foi uma parceria da empresa com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), dando continuidade ao esforço do prefeito José Onério (PDT), em ocupar o tempo livre de crianças e jovens com Educação, Esporte e Cultura.

Mais de 2.000 jovens brasileiros, de 12 e 17 anos, em situação de risco participaram do projeto. Inscrito na Lei de Incentivo Fiscal (Lei Rouanet), o Museu de Arte Jovem, desde 2002, vem se tornando referência em meio aos projetos sociais que obtém resultados diretos na vida de seus atendidos. A Organização das Nações Unidas – ONU – reconheceu este projeto pela sua seriedade e comprometimento com as questões sociais fundamentais. Empresas de todo País patrocinam o projeto que oferece cursos completos – telas, pincéis, tintas, material didático-pedagógico – e oportunidades de crescimento e aperfeiçoamento artístico-cultural. Em Indaiatuba, a empresa apoiadora foi a Unilever.

“O projeto promove a inclusão social, incentiva a criatividade e, em especial, faz florescer talentos que antes permaneciam anônimos, como é o caso do Gabriel”, enfatiza o prefeito

Um comentário:

GabrielSans disse...

Oie Sou Gabriel da Silva e Fico muito Feliz ... en saber que tem varias reportagem...